Em nota encaminhada à imprensa nesta terça-feira, 29, a Associação Comercial, Industrial, Turismo, Serviços e Agronegócios da Região do Jalapão (ACIRJA) repudiou as fake news em relação ao atrativo turístico Cachoeira da Formiga.
A informação que estaria circulando era de que o atrativo estava com más condições estruturais, com a presença de animais peçonhentos e que as atividades seriam suspensas por tempo indeterminado.
De acordo com a ACIRJA, as falsas notícias prestam um desserviço não apenas à população, uma vez que deixam ao acaso aspectos culturais e sociais, colocando em cena apenas aspectos econômicos, o que não é comprovado pelos fatos, dado a tradição da Cachoeira da Formiga. "Sabemos da inovação que o empresário vem buscando, auxiliada por uma equipe independente sugerida pela ACIRJA, formada por consultores, arquiteto e engenheiro ambiental", ressaltam.
Para a Associação, atitudes que não agregam, nem fortalecem os empresários que lutam diariamente para ofertar serviços e receptivos melhores para os visitantes do Jalapão, devem ser combatidas com o rigor necessário em todas as esferas. "Para que a sociedade tenha qualidade assegurada e os empreendedores do Jalapão possam trabalhar proativamente para que os visitantes tenham experiências cada vez melhores", concluiu a ACIRJA.
Confira a nota na íntegra:
NOTA
A Associação Comercial, Industrial, Turismo, Serviços e Agronegócios da Região do Jalapão – ACIRJA vem a público repudiar quaisquer fake news em relação ao atrativo turístico Cachoeira da Formiga.
Sabemos da inovação que o empresário vem buscando, auxiliada por uma equipe independente sugerida pela ACIRJA, formada por consultores, arquiteto e engenheiro ambiental.
Falsas notícias prestam um desserviço não apenas à população, uma vez que deixam ao acaso aspectos culturais e sociais, colocando em cena apenas aspectos econômicos, o que não é comprovado pelos fatos, dado a tradição da Cachoeira da Formiga.
Atitudes que não agregam, nem fortalecem os empresários que lutam diariamente para ofertar serviços e receptivos melhores para os visitantes do Jalapão, devem ser combatidas com o rigor necessário em todas as esferas, para que a sociedade tenha qualidade assegurada e os empreendedores do Jalapão possam trabalhar proativamente para que os visitantes tenham experiências cada vez melhores.
Armando Castro
Presidente da ACIRJA
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