Wanderson Alves Gomes foi condenado a 17 anos de prisão pelo homicídio de Rodrigo Alves de Barros, cometido no dia 17 de dezembro do ano passado. A condenação foi decretada pelo conselho de sentença do Tribunal do Júri da comarca de Gurupi nesta terça-feira, 02, e o julgamento foi presidido pelo juiz Ademar Alves de Sousa Filho, da Vara de Execuções Penais e Tribunal do Júri.
De acordo com o Tribunal de Justiça (TJ-TO), no dia 17 de dezembro do ano passado, na cidade de Gurupi, Wanderson se envolveu em uma briga com a vítima, Rodrigo Alves Barros, durante um campeonato de futebol. Após o fato, o réu foi para casa, se apossou de uma arma de fogo e retornou ao local para atirar contra a vítima. Rodrigo foi atingido na região torácica e não resistiu aos ferimentos.
O conselho de sentença entendeu que o réu foi culpado pela morte da vítima e o juiz estabeleceu pena de 13 anos de reclusão pela prática do crime de homicídio qualificado pela futilidade. O magistrado ainda levou em consideração a maneira de agir do réu durante o decorrer dos fatos.
“Não me parece desarrazoado acrescer em quatro anos a pena em razão da aplicação da segunda qualificadora (recurso que dificultou a defesa da vitima)”, destacou, fixando a pena final em 17 anos de prisão, em regime inicial fechado.
Comentários (0)