Adolescente é resgatado pelos bombeiros após subir em torre de telefonia no Aureny IV

O garoto não ameaçava se jogar, mas assustou quem passou pelo local; após o resgate, o jovem foi encaminhado ao Hospital Geral de Palmas para passar por uma avaliação psiquiátrica

Jovem é resgatado de uma altura de 30 metros
Descrição: Jovem é resgatado de uma altura de 30 metros Crédito: T1 Notícias

O resgate de um adolescente de 17 anos chamou a atenção de quem passou pela TO-050, em frente ao Jardim Aureny IV, em Palmas, na tarde desta quarta-feira, 23, por volta das 15h30. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o jovem de uma torre de telefonia situada no bairro, no caminho para Taquaralto, após o jovem ter escalado aproximadamente 30 metros.

 

Conforme as testemunhas, o garoto não ameaçava se jogar, mas assustou quem passou pelo local. Vários veículos e motocicletas estacionaram às margens da rodovia para aguardar o momento em que os bombeiros resgataram o jovem.

 

O rapaz trajava apenas calça jeans e estava sem camisa. Moradores da região afirmaram conhecer o jovem e relataram à equipe do T1 Notícias, que passava pelo local no momento do incidente, que o adolescente teria problemas psicológicos. As testemunhas ainda relataram que o garoto pulou o muro da empresa de telefonia para escalar a torre.

 

O jovem não apresentava sinais de estar sob o efeito de drogas e não informou o motivo de ter subido na torre. Foi necessária a utilização de um caminhão de resgate com escada articulada para alcançar o adolescente e retirá-lo da torre. Após o resgate, o garoto foi encaminhado à ala psiquiátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP) para passar por uma avaliação. Sua família, que reside em Porto Nacional, foi acionada para acompanhar o jovem, que é menor de 18 anos.

 

Confira mais imagens do resgate:

Comentários (0)