A Guarda Metropolitana de Palmas, por meio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), localizou, por volta das 18 horas desta quarta-feira, 19, dois adolescentes, ambos de 17 anos, em atitude suspeita em uma residência no Setor Santa Fé IV, onde supostamente funcionaria um ponto de venda de drogas.
Segundo os agentes, um dos menores alegou ser dono da casa. Em verificação do terreno, sem muro, os guardas localizaram uma espingarda de fabricação artesanal e 14 porções de maconha.
O menor identificado como usuário de drogas foi apreendido e encaminhado a 5ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, assim como o menor identificado como autor do comércio ilegal de drogas. Para averiguação de situações semelhantes, a população pode acionar o serviço pelo 190 e também pelo 153.
O que diz a lei
Conforme determina a Lei Federal nº 11.343/2006, é crime fabricar, preparar, transportar, guardar, fornecer, entre outras ações, drogas ilícitas (Artigo 33), assim como comprar, ceder ou adquirir, a exceção de casos específicos autorizados.
Comentários (0)