Advogado pioneiro em Araguaína, Walter Bitencourt morre vítima de parada respiratória

Walter chegou em Araguaína em 1957. Internado em uma Unidade de Terapia Intensiva, ele sofreu parada respiratória após realizar uma cirurgia de intestino e perdeu a vida

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Araguaína

O advogado criminalista Walter Ata Rodrigues Bitencourt morreu na terça-feira, 20, aos 90 anos, vítima de parada respiratória na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dom Orione, em Araguaína, após realizar uma cirurgia de intestino.

 

Walter era natual de São Luís e foi um dos pioneiros em Araguaína, chegando na região em 1957. Bitencourt também foi vereador na década de 80. 

 

Ele deixa quatro filhos, a esposa, familiares e amigos.

 

Em nota de pesar, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins se despediu do advogado e decretou luto oficial de três dias. O prefeito Wagner Rodrigues também lamentou a perda e disse que Walter contribuiu muito "para o desenvolvimento local". Confira as notas na íntegra:

 

Nota de Pesar - OAB Tocantins

 

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins se despede com imensa tristeza de um de seus mais valorosos membros, o Dr. Walter Ata Rodrigues Bitencourt, ex Presidente da Subseção da OAB de Araguaína.

 

Seu amor a profissão inspirou as novas gerações da advocacia tocantinense, que certamente manterão vivo o seu legado de honestidade e humidade, deixando muitos admiradores entre todos que puderam desfrutar da sua convivência. 

 

Rogamos ao nosso pai celestial que possa oferecer consolo neste momento difícil à família, aos amigos, aos colegas de profissão e a todos os corações que sofrem com esta perda irreparável para toda a advocacia tocantinense.

 

Luto na OAB

 

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins e a Diretoria da Subseção da OAB de Araguaína decretam luto de 3 (três) dias pelo falecimento do advogado Walter Ata Rodrigues Bitencourt no dia 20/04/2021, terça-feira.

 

Walter Ata foi presidente Fundador da OAB-TO, Subseção de Araguaína, por três mandatos, nos períodos de 1978/82, 1983/84 (fundador antes da divisão do Estado) e 1995/97, já como Estado do Tocantins, e conselheiro da OAB-TO por três mandatos consecutivos. Também foi procurador do Estado do Tocantins, cargo pelo qual se aposentou.

 

Gedeon Pitaluga Júnior
Presidente da OAB/TO

José Pinto Quezado
Presidente da Subseção da OAB Araguaína

 

Nota de Pesar - Prefeitura de Araguaína

 

É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento do estimado advogado criminalista Walter Ata Rodrigues Bitencourt nesta terça-feira, 20, em Araguaína, aos 90 anos, vítima de uma parada respiratória na UTI (unidade de tratamento intensivo) do Hospital Dom Orione, após passar por uma cirurgia no intestino.

Natural de São Luís (MA), Walter Ata Bitencourt foi um dos pioneiros de Araguaína, chegando na região do futuro Estado do Tocantins em 1957. Além de grande profissional da advocacia, também foi vereador na cidade na década de 80, contribuindo para o desenvolvimento local. Walter deixa quatro filhos e esposa.

O enterro está marcado para esta quarta-feira, 21, das 7h às 11h no cemitério Jardim da Paineiras.

Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar e dar forças neste momento de dor.

Wagner Rodrigues Barros
Prefeito de Araguaína

Comentários (0)