Aeroporto de Palmas prevê alta de 10% no fluxo de passageiros no fim de ano

Terminal deve receber cerca de 39 mil viajantes entre 20 de dezembro e 5 de janeiro, com reforço de voos para São Paulo e operação especial nos dias de maior movimento

Crédito: Divulgação/Motiva

O Aeroporto de Palmas, administrado pela Motiva, deve registrar um crescimento de 10% no fluxo de passageiros durante o período das festas de final de ano, entre 20 de dezembro e 5 de janeiro. A projeção é de aproximadamente 39 mil passageiros circulando pelo terminal, acompanhando a alta demanda típica de Natal e Ano Novo.

 

Para o período, estão previstas 270 operações de pousos e decolagens. Os dias de maior movimento no terminal devem ocorrer em 23 de dezembro (2.578 passageiros), 27 de dezembro (2.578), 30 de dezembro (2.648) e 3 de janeiro (2.648), quando é esperado o maior volume de embarques e desembarques.

 

O gerente do Aeroporto de Palmas, Silvio Nogueira, destaca que o planejamento operacional já está sendo executado para reforçar o atendimento nos horários de pico, garantindo fluidez e conforto aos usuários. Segundo ele, “a preparação antecipada contribui para uma experiência mais tranquila aos passageiros. Reforçamos a importância de chegar com antecedência ao aeroporto, conferir as regras das companhias aéreas e manter atenção aos horários dos voos”.

 

Neste período, o aeroporto contará também com o reforço da Gol Linhas Aéreas, que passará a ofertar voos de Palmas para São Paulo (Guarulhos) entre 18 de dezembro e 8 de janeiro, com frequências às segundas, terças e quintas-feiras, além dos sábados. O voo parte de Palmas às 23h15 nos dias de semana e às 23h05 aos sábados. A nova rota melhora a conectividade ampliando as opções de conexões para diversas regiões brasileiras e destinos internacionais.

 

Brasil

Em 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela Motiva no Brasil, a expectativa é de mais de 1,6 milhão passageiros entre 20 de dezembro e 5 de janeiro.

 

Comentários (0)