Aeroporto de Porto Nacional será interditado de 15 de julho a 12 de outubro

A reabertura do aeroporto depende da regularização da situação junto ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo, do Comando da Aeronáutica do Brasil

Aeroporto de Porto foi o primeiro do Tocantins
Descrição: Aeroporto de Porto foi o primeiro do Tocantins Crédito: Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) interditará o aeroporto de Porto Nacional pelo período de 15 de julho a 12 de outubro deste ano, em função da não entrega do Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromos, que deveria ter sido feita pela Administração do aeroporto, que é de responsabilidade do Município.

 

A reabertura do aeroporto depende da regularização da situação junto ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo, do Comando da Aeronáutica do Brasil. O plano se faz necessário para toda e qualquer atividade aeroportuária, em que haja movimentação de aviões, helicópteros e aeronaves de quaisquer portes, pistas de pouso e decolagem, aeroclubes, e atividades em geral que envolvam aviação civil.

 

O Plano consiste em um conjunto de superfícies delimitadoras de obstáculos que estabelece as restrições impostas ao aproveitamento das propriedades dentro da Zona de Proteção de um aeródromo, contendo ainda levantamento topográfico e relação de obstáculos sob essas superfícies e no entorno do local.

 

A Anac já havia interditado o aeroporto de Porto Nacional em janeiro de 2011 pelas condições estruturais, à época, que impossibilitavam o recebimento de voos alternativos e aplicação das aulas pelo aeroclube local. 

Comentários (0)