Agendamento para vacinação de trabalhadores da Educação começa hoje; saiba quem pode

Prioridade será para profissionais de berçários, creches e pré-escolas. Em seguida, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA e, por fim, ensino superior

Crédito: Divulgação

Após o governador do Estado, Mauro Carlesse (PSL), anunciar que a partir desta semana os profissionais da Educação que atuam nas redes de ensino em todo o Estado, públicas ou particulares, começam a ser vacinados contra a Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas disponibiliza o agendamento pelo site a partir da tarde desta terça-feira, 1º.
 

Neste primeiro momento, serão vacinados os trabalhadores de berçários, creches e pré-escolas. Os demais segmentos deverão aguardar novo informe da Semus, mediante disponibilidade de doses.  

 

Como tomar a vacina 

 

Conforme a gestão de Palmas, para se vacinar, é preciso fazer o agendamento por meio do sistema de cadastro da Semus. O trabalhador da rede pública de ensino deverá apresentar documentos pessoais e comprovante de vínculo com a atividade, como o último contracheque.

 

Já os trabalhadores da rede particular de ensino deverão apresentar, além do contracheque, declaração do empregador informando a unidade escolar e o nível de ensino em que atua.   

 

Após os trabalhadores de berçários, creches e pré-escolas, a Secretaria Municipal adotará a seguinte ordem de prioridade: ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA e na sequência os trabalhadores da educação do ensino superior.  

 

Ordem de prioridade

 

Conforme a disponibilização de doses pelo Ministério da Saúde para o município de Palmas, a Semus adotará a seguinte ordem de prioridade: profissionais de creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA e na sequência os trabalhadores da educação do ensino superior.  

 

Confira o comunicado da Semus na íntegra: 

 

COMUNICADO 

 

A Prefeitura de Palmas informa que a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) continuará seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI) quanto à ordem de vacinação dos grupos prioritários, bem como adotará as orientações do Ministério da Saúde constantes na Nota Técnica nº 717/2021, de 28 de maio de 2021, quanto aos critérios para imunização dos trabalhadores da Educação.  

 

Assim, conforme a disponibilização de doses pelo Ministério da Saúde para o município de Palmas, a Semus adotará a seguinte ordem de prioridade: profissionais de creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA e na sequência os trabalhadores da educação do ensino superior.  

 

Neste primeiro momento, serão vacinados os trabalhadores de berçários, creches e pré-escolas. Os demais segmentos deverão aguardar novo informe da Semus, mediante disponibilidade de dose.  

 

Para se vacinar, é preciso fazer o agendamento por meio do sistema de cadastro da Semus. O trabalhador da rede pública de ensino deverá apresentar documentos pessoais e comprovante de vínculo com a atividade, como o último contracheque. Já os trabalhadores da rede particular de ensino deverão apresentar, além do contracheque, declaração do empregador informando a unidade escolar e o nível de ensino em que atua.   

 

O agendamento pelo site https://coronavirus.palmas.to.gov.br/vacina/agendamento estará disponível a partir da tarde desta terça-feira, 1º de junho. 

 

Comentários (0)