A Prefeitura de Palmas decidiu dar mais tempo para que agricultores familiares, indígenas, quilombolas e outros produtores tradicionais possam se cadastrar para fornecer alimentos ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O novo prazo para levar a documentação necessária à Secretaria de Ação Social e da Mulher (Semasmu) é 22 de janeiro.
Os agricultores individuais deverão apresentar a documentação para habilitação na Secretaria de Ação Social e da Mulher, com sede à Avenida LO-01, ACSE l (104 Sul), Conjunto 4, Lote 34, das 13 às 19 horas.
O funcionamento do programa tem dois objetivos principais: fortalecer a agricultura familiar local e combater a fome. A prefeitura compra os produtos diretamente desses agricultores e doa simultaneamente para pessoas e famílias em situação de insegurança alimentar atendidas pela assistência social do município.
O secretário-executivo de Ação Social, Amilson Rodrigues, destacou que com a prorrogação, o credenciamento poderá alcançar mais agricultores familiares. “Estamos atuando em parceria com a Secretaria de Agricultura Agricultura e Região Metropolitana para que agricultores de todas as regiões possam participar do PAA Municipal”, observou.
Combate à Fome
O total de investimento previsto é de R$ 500 mil, recursos destinados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. O município de Palmas foi contemplado com o montante para investir no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O anúncio foi feito em outubro do ano passado, durante a abertura do III Encontro Nacional da Estratégia Alimenta Cidades, em Belo Horizonte (MG), que reuniu mais de 100 municípios brasileiros.
Comentários (0)