Depois da entrega da reforma Laurídes Milhomem no Jardim Aureny III, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) entregará na segunda-feira, 27, às 14h30, uma das obras mais aguardadas na região norte da Capital: a Unidade de Saude da Família (USF) da Arno 71 (603 Norte). O espaço de saúde está de cara nova e pronto para voltar a atender os moradores da área de abrangência. A USF está toda climatizada, com novo piso e telhado novos, e as instalações elétricas e hidráulicas foram substituídas, também recebeu nova pintura e está provida com novos mobiliários e equipamentos para gerar mais conforto, agilidade e qualidade nos atendimentos.
Há mais de 15 anos sem receber benfeitorias, a gestão atual investiu R$ 844.782,46 em pouco mais de 251m² de área de intervenção. Foram seis meses com o espaço interditado para realização e conclusão dos serviços de reforma na unidade. Com a reestruturação foi possível otimizar os ambientes, proporcionando ainda a remodelação da recepção para a parte climatizada da estrutura.
A unidade possui cerca de sete mil pacientes cadastrados, na área de abrangência, que compreende a quadra da Arno 71 (603 Norte) e arredores; ACSU-NE 70 (602 Norte); residencial North I e II, localizados na Arne 71 (604 Norte); loteamento Água Fria e entorno e a região do Santo Amaro e redondezas. Para atender esses moradores, a USF possui duas equipes de estratégia de saúde da família com enfermeiros, médicos e odontólogos, além da equipe multiprofissional com psicólogo, assistente social, fisioterapeuta e nutricionista.
Durante esse período, as equipes estavam atendendo os pacientes da USF em unidades de saúde vizinhas. Os moradores das quadras ACSU-NE 70 (602 Norte), Arne 71 (604 Norte), incluindo moradores dos Residenciais North I e II, e do setor Santo Amaro e chácaras do entorno estão sendo atendidos na unidade da Arne 53 (406 Norte). A partir de segunda-feira, 27, com a entrega da unidade, os atendimentos serão retornados para a USF da Arno 71.
Comentários (0)