Alegando crise e queda de receita, Cidade de Paraíso vai parcelar 13º em 5 vezes

Segundo o decreto as parcelas serão pagas mensais e sucessivas nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio de 2016

Prefeito Moisés Avelino
Descrição: Prefeito Moisés Avelino Crédito: Divulgação

Os servidores municipais de Paraíso do Tocantins receberão o pagamento do 13º salário em cinco parcelas, segundo Decreto 243 publicado no Diário Oficial na última sexta-feira, 18. Segundo o decreto as parcelas serão pagas mensais e sucessivas nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio de 2016.

 

De acordo com o vereador Nando Milhomem (PV), todos os servidores foram surpreendidos com o parcelamento. “Muitas pessoas estão ligando pedindo para que a Câmara faça algo. Todo funcionalismo foi surpreendido, não foi dada nenhuma justificativa”, afirmou Milhomem.

 

Outro ponto abordado por Milhomem, é que o presidente da Câmara, Romilson Ribeiro (PR), já adiantou que será devolvido recursos da Casa para a prefeitura e com isso os vereadores vão pedir que o 13º salário dos servidores seja pago.

 

“A Câmara economizou alguns recursos durante o ano e no próximo dia 30 de dezembro estas economias serão repassadas ao Município. Será solicitado que o prefeito use para pagar o 13º”, destacou.

 

Medida adotada

Em nota no site da prefeitura, foi justificado que “a medida adotada foi devido à crise que atinge o país, com consequência nos municípios, com queda de receitas inclusive federais”.

 

Ainda na mesma nota, a prefeitura informa que o pagamento referente ao mês de dezembro, será creditado na conta do funcionalismo na véspera do Natal dia 24 de dezembro.

 

Contato

A equipe do T1 Notícias entrou em contato com o prefeito Moisés Avelino e foi informada que o mesmo estava em reunião.

 

 

 

 

 

Comentários (0)