Além da reforma da feira da 307N, prefeitura diz que pretende modernizar região Norte

Todas as intervenções serão feitas com recursos do Município com exceção da reforma da Feira Coberta Arno 33 que recebe investimentos garantidos através de convênio municipal com o MAPA

Feira Coberta da 307 Norte
Descrição: Feira Coberta da 307 Norte Crédito: Divulgação

O ritmo das obras para construção do Mercado Modelo Center Norte, que contará com a reestruturação da Feira da Arno 33 e revitalização da área comercial central segue acelerado. Com a mão na massa desde a segunda quinzena de setembro deste ano, os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) estão realizando um verdadeiro mutirão para entregar a nova feira no dia 19 de dezembro deste ano.

 

De acordo com o superintendente de Obras Civis da Seisp, Jonathan Joaquim de Moraes, o local receberá uma série de melhorias. “Os trabalhos executados na Feira da Arno 33 contam com reforma na parte elétrica e hidráulica, troca de piso, iluminação, inclusão de boxes revestidos com cerâmica para comercialização de alimentos, reforma dos banheiros e inclusão de um exclusivo para deficientes, rampas de acessibilidade, corrimão, sala para a parte administrativa, ampliação da cobertura da feira, novo fechamento lateral, novo alambrado e estacionamento”, explicou.

 

A Feira também contará com espaço próprio para venda de peixes com boxes específicos. Além disso, todos os boxes de alimentação passarão a ter medidores individuais de energia e serão padronizados, conforme explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho. “O projeto do Mercado Modelo Center Norte beneficiará também todos os comerciantes da região. Vamos apresentar o projeto e propor aos comerciantes que revitalizem seus espaços para modernizar a avenida da feira, bem como reformar as calçadas e torná-las acessíveis a todas as pessoas”, ressaltou Coelho.

 

O secretário informou também que a mudança já começa na entrada da quadra com a construção de um portal. “Além disso, os comerciantes do entorno da feira receberão cursos de capacitação em parceria com o Sebrae”, finaliza.

 

Recursos

 

Todas as intervenções serão feitas com recursos do Município com exceção da reforma da Feira Coberta Arno 33 que recebe investimentos garantidos através de convênio municipal com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ao todo serão investidos R$ 1.448.549,57.

 

O projeto será desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural (Seder), Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e Secretaria Municipal  de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), com apoio de outras pastas do Município e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Comentários (0)