Aliança entre PP, PRD e UB garante seis vereadores na Câmara de Arapoema

Bloco oposicionista define revezamento na presidência da Mesa Diretora e promete atuação ética e vigilante à gestão do prefeito

Ex-prefeita Lucineide Parizi com vereadores eleitos pelo PP, PR e UB
Descrição: Ex-prefeita Lucineide Parizi com vereadores eleitos pelo PP, PR e UB Crédito: Divulgação

Os partidos Progressistas (PP), PRD e União Brasil formalizaram uma aliança para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arapoema. A coalizão, que reúne seis vereadores eleitos, posiciona-se como oposição respeitosa e vigilante à gestão do prefeito reeleito, Paulo Antônio Pedreira (Republicanos), que possui três em sua base.

 

No acordo, a presidência da Câmara será alternada entre os partidos. Durante o primeiro biênio, o comando ficará com a União Brasil, que elegeu três vereadores. Já no segundo biênio, o Partido Progressista assumirá a liderança.

 

Compromissos firmados pelos vereadores

Em nota pública, os vereadores Aldo Araújo (PP), José Carlos Mendes da Silva (PP), Célia Cristina Duvergem de Castro (UB), Genivaldo Rodrigues da Silva (UB), Reinaldo Fernandes da Silva (UB) e Waloks Rodrigues Azevedo (PRD), garantiram que atuarão em oposição responsável, apoiando ações que beneficiem a população e condenando eventuais irregularidades.

 

Os parlamentares destacaram que não aceitarão trocas de cargos ou favores em troca de apoio político nas votações e que seguirão fielmente as orientações partidárias, seja na escolha da Mesa Diretora, nas composições de comissões legislativas ou em decisões estratégicas. Leia a íntegra do documento aqui

Comentários (0)