Aluno posta mensagens ameaçadoras e assusta colegas em colégio de Dianópolis

A direção do Colégio João D’Abreu entrou em contato com o T1 por meio de nota e garantiu que o referido aluno não esteve na Unidade Escolar nesta sexta-feira

Crédito: Divulgação

Um tumulto no Colégio João D’Abreu, em Dianópolis, na manhã desta sexta-feira, 04, virou caso de polícia. Tudo ocorreu após um aluno, que não estava na unidade, afirmar em suas redes sociais que faria um massacre na escola. 

 

Em uma das postagens, ele disse que a vontade dele não era de morrer, mas de “matar todo mundo”. “Mano muita sorte mesmo suas que eu deixei todas as armas em Almas” ameaçou.  

 

O jovem chegou a postar vídeos e fotos nas redes sociais portanto armas, o que aumentou o alvoroço na escola e entre os pais dos alunos.  

 

A direção do colégio entrou em contato com o T1 por meio de nota e garantiu que o referido aluno não esteve na escola nesta sexta-feira e que o mesmo já havia solicitado transferência da Unidade. 

 

O Colégio informou ainda que devido o tumulto causado na instituição, a Polícia Militar (PM) foi acionada, controlando a situação de pânico no local.

 

De acordo com a PM, o jovem foi encontrado em casa juntamente com uma arma de fogo, sendo apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia da cidade para os procedimentos cabíveis.

 

Nota de Esclarecimento 

 

O Colégio João D’Abreu vem a público informar que, na manhã desta sexta-feira, 04 de outubro de 2019, que aconteceu um tumulto na Unidade no período da manhã, devido informação de um possível “massacre” que teria sido anunciado nas redes socais de um aluno da Escola.  

 

O Colégio esclarece que o referido aluno, que teria publicado a intenção por meio de rede social, não esteve na Unidade Escolar nesta sexta-feira e que o mesmo havia solicitado transferência da Unidade.  

 

A Direção da Unidade informa ainda que o referido aluno não comparece na Escola desde o dia 02 de outubro de 2019.  

 

O Colégio informa ainda que devido o tumulto causado, a Polícia Militar foi acionada, controlando a situação de pânico no local.  

 

A Direção da Escola já procurou as Instituições de Segurança Pública e está tomando as devidas medidas em relação ao ocorrido nesta manhã e esclarece que não houve disparo de arma de fogo na Unidade, que não houve apreensão de arma na Unidade, que o referido aluno não esteve na Unidade Escolar nesta sexta-feira.  

 

A Direção informa aos pais e alunos que as aulas desta sexta-feira, no período da tarde vão acontecer normalmente.  

  

Colégio João D’Abreu 

Dianópolis, Tocantins 4 de outubro de 2019. 

 

Comentários (0)