Alunos da Escola Degraus do Saber estão sem aulas desde o início do ano

Nem a Secretaria Municipal de Educação sabe informar a data para o início das aulas. Pais de alunos ameaçam denunciar a secretária e o prefeito ao Ministério Público na próxima semana.

 

O ano letivo ainda não começou para os alunos da Escola Degraus do Saber, localizada na Quadra 1.004 Sul. A falta de uma ação mais efetiva da Secretaria Municipal de Educação é apontada por pais de alunos.

 

A Escola passa por reformas e o início das aulas já foi adiado por três vezes, comprometendo o aprendizado das crianças e desorganizando a rotina dos pais. “Pela terceira vez a Secretaria da Educação não cumpre a promessa de iniciar as aulas”, afirmou Laiany Alves, mãe de uma criança de seis anos que espera até agora pelo início das aulas.

 

De acordo com a mãe, ela fez reclamação ao prefeito Carlos Amastha (PP) via rede social twitter. “O prefeito respondeu que eu poderia ficar tranquila e mesmo assim a situação não foi resolvida”, argumentou a mãe, dizendo que se a situação não for solucionada até o início da próxima semana, irá denunciar a secretária Maria Berenice Barbosa ao Ministério Público.

 

Marisa Oliveira, também mãe de aluno, afirmou ao Portal T1 Notícias que a situação é “desesperadora”. “Temos informações que as aulas não vão começar no dia 4 de março. Enquanto isso, nossos filhos estão sendo prejudicados”, argumentou. Ela afirmou também que vai procurar outros pais para denunciar o caso no Ministério Público.

 

Reforma paralisada

A Escola Degraus do Saber passa por reformas que tiveram início no final de 2012. O último prazo dado pela Semed para o início das aulas foi dia 4 de fevereiro. Nesta sexta-feira, 1, os pais procuraram novamente a escola e encontraram as obras paralisadas. De acordo com os funcionários da empresa, a paralisação é por falta de pagamento.

 

Elzitânia Camilo Souza, mãe de um aluno de seis anos de idade, afirmou que já pensou em matricular seu filho em outra escola. "Só desisti porque na outra escola ele ficaria atrasado no conteúdo, uma vez que as aulas já iniciaram em janeiro", afirmou. De acordo com a mãe, a outra escola próxima de sua casa não tem vaga.

 

Semed busca outro local

O secretário executivo da Secretaria Municipal da Educação, Samuel Bonilha, explicou que, com relação a empresa responsável pelas obras da Escola Municipal Degraus do Saber, o pagamento já foi empenhado nesta sexta-feira, 1º de março, e no início da próxima semana será liberado.

 

Ele esclareceu ainda que a Semed já está em busca de um imóvel na região em condições de abrigar os alunos matriculados na unidade e tão logo seja encontrado as atividades serão retomadas.

 

Sem prejuízo

A diretora do ensino fundamental, professora Jordana Jácome, disse que, apesar do atraso no início das atividades, tudo será feito para que os educandos não sejam prejudicados. “Vamos reunir com os professores e a equipe diretiva da escola para buscar a melhor forma de repor as aulas, atendendo a legislação vigente”, afirmou.

 

A Escola Municipal Degraus do Saber conta com 321 alunos matriculados, sendo 96 da Educação Infantil e 225 do Ensino Fundamental.

 

Comentários (0)