Alunos da Escola Luiz Gonzaga ganham aula experimental de futebol na Ronaldo Academy

Na acadêmia de futebol, crianças e adolescentes terão a chance de ter o primeiro contato com gramado semelhante ao que os jogadores profissionais jogam

Crianças fazem aula experimental em academia de futebol
Descrição: Crianças fazem aula experimental em academia de futebol Crédito: Divulgação

Os alunos do 6º ao 9º ano da Escola de Tempo Integral Luiz Gonzaga da 503 Norte, vão participar nesta sexta-feira, 19, de uma aula experimental na academia de futebol, Ronaldo Academy.

 

Segundo o gestor da academia, Thiago Marcelo, uma aula fora da unidade escolar pode contribuir bastante com o desenvolvimento e a formação dos estudantes, além de fazer com que eles saiam da rotina.

 

“Nosso objetivo é formar atletas, buscando desenvolver os alunos em diversas áreas e buscar conhecimento fora da escola é importante para o estímulo dos estudantes. Com a aula experimental eles vão poder ver como funciona uma academia de futebol e tirar dúvidas com um treinador. Tudo isso incentiva a prática do esporte e faz com que os apaixonados por futebol lutem pelos seus sonhos”, comentou o gestor.

 

Para o diretor da instituição, Oswaldo Soares, o sonho de muitos alunos é se tornar um jogador profissional e se destacar no mundo do futebol. Uma atividade como esta é uma oportunidade para que eles possam agregar conhecimentos úteis, o que colabora com o desenvolvimento escolar.

 

“Atualmente muitas crianças e adolescentes não têm oportunidades de se aperfeiçoar e indo para dentro de uma academia de futebol eles podem adquirir informações necessárias, além de estar mais próximos dos seus sonhos. É uma estrutura diferente da escola convencional, isso os deixa empolgados. As escolas têm buscado inovar cada vez mais, de forma que as atividades sejam prazerosas e ao mesmo tempo possam contribuir com a saúde de crianças e adolescentes”, explicou o diretor.

 

Comentários (0)