Alunos da Escola Santa Luzia, em Dianópolis, fazem 1ª colheita na horta pedagógica

A horta é toda de responsabilidade dos estudantes, que selecionam, plantam e cuidam dos alimentos produzidos nos canteiros

A horta é toda de responsabilidade dos estudantes
Descrição: A horta é toda de responsabilidade dos estudantes Crédito: Ascom/Dianópolis

Envolvidas em um processo pedagógico de ensino-aprendizagem, os alunos da Escola Municipal Santa Luzia, em Dianópolis, no Sudeste do Estado, comemoram os resultados do projeto “Preservar é Cuidar”, colhendo a primeira produção da Horta Pedagógica, implantada na escola há cerca de 30 dias.

 

O projeto, que tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância de preservar e respeitar o meio ambiente, com a instalação de uma horta pedagógica em forma de “mandala”, é de iniciativa da diretora da Unidade, Gilvana Nunes Silva Tavares, junto com professores, servidores e alunos, em parceria com Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Campus de Dianópolis, Prefeitura, Vereador Clair Sirtoli e Empresa Barraria.

 

Com a produção, a diretora explica que a escola terá seu alimento produzido por seus alunos, através da horta e ainda poderá comercializar na comunidade. “Nossa produção consegue manter as refeições dos alunos e ainda conseguimos comercializar com a comunidade do bairro, o que proporcionará recurso extra para nossa escola”, disse a diretora, pontuando que o recurso, será aplicado na manutenção da horta.

 

A horta é toda de responsabilidade dos estudantes, que selecionam, plantam e cuidam dos alimentos produzidos nos canteiros. “Estamos muito felizes. Esse projeto é fruto da persistência e dedicação de toda equipe da escola, que acredita na transformação através da educação. Parabéns aos profissionais, alunos e nosso obrigado aos parceiros”, agradeceu o prefeito, Padre Gleibson Moreira.

Comentários (0)