Alunos pedem a saída de diretor do CEM Indígena Xerente em Tocantínia

Descontentes, alunos pedem a saída do diretor da escola. Há denúncia de sumiço de merenda escolar. Diretoria Regional de Ensino busca solução para o impasse.

Alunos do Centro de Ensino Médio Indígena Xerente Warã, localizado em Tocantínia, fazem manifestação no início desta tarde em frente à Diretoria Regional de Ensino, solicitando a saída do diretor da escola, Paulo Waikarnase Xerente.

 

 

De acordo com Arivaldo Lima Karaja Guimarães, tesoureiro da Associação de Apoio ao CEM Indígena Xerente Warã, foi constatado o desaparecimento de merenda escolar, botijões de gás e amplificadores de som pertencentes à escola. “Já fizemos denúncia na Delegacia Regional de Ensino de Miracema e no Ministério Público e até agora não vimos nenhuma providência sendo tomada”, afirmou o tesoureiro.

 

De acordo com Arivaldo, a situação deixou descontentes os alunos da escola, que agora querem a saída do diretor. “O descontentamento é também por outras situações que estão acontecendo na escola e que os alunos não aceitam”, afirmou.

 

O Portal T1 Notícias está tentando manter contato com do diretor do CEM e com a Diretoria Regional de Ensino de Miracema para falar a respeito da manifestação dos alunos.

A informação é que neste momento o diretor da DRE, Genes Francelino de Alencar, está reunido com os estudantes para buscar uma solução para o problema.

Comentários (0)