Alunos são premiados com tablets por destaque em projeto apresentado na 7ª FECIT

Premiação foi realizada pela BRK em parceria com a Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia do Tocantins.

Crédito: Divulgação/BRK Ambiental

Durante a cerimônia de encerramento da 7ª Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia do Tocantins (FECIT) realizada na noite de sexta-feira, 11, a BRK, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Palmas (Semed), premiou a Escola Municipal Lúcia Sales Pereira Ramos com três Tablets pelo projeto “Benefícios dos Sucos Naturais” apresentado pelos estudantes durante a feira.

 

De acordo com o gerente de operações da BRK, José Manoel, que participou do evento a premiação reconhece a criatividade e a inovação na elaboração e execução dos projetos. “A BRK apoia a ciência e a tecnologia, pois, entende que são pilares para desenvolvimento social e isso não é diferente no saneamento básico. Os equipamentos vão auxiliar os alunos em seu desenvolvimento, construindo soluções inovadoras e eficazes para preservação da água e do meio ambiente”, destacou.

 

A diretora da Escola, Ligia Borges, informou que o projeto mostrou como os sucos naturais auxiliam para o bom funcionamento do corpo e que os alunos ganharam uma ferramenta a mais para sua pesquisa. “Ensinamos sobre a cultura digital para essas crianças que são carentes e muitas vezes não têm condições para ter um equipamento desse, e agora, terão em casa para auxiliá-los nos estudos”, pontuou.

 

Atividades da BRK na FECIT

 

Durante a feira a BRK levou atividades de lazer e oficinas educativas sobre tratamento de água e esgoto voltadas a tecnologia e inovação. Além de informações sobre os avanços na prestação dos serviços de saneamento da cidade e detalhamentos sobre como funcionam os processos de produção de água potável, coleta e tratamento de esgoto.

 

O tapete pedagógico também fez parte da programação, reunindo diversas crianças que brincaram e aprenderam sobre o uso consciente da água e os cuidados com o meio ambiente.

Comentários (0)