O gestor municipal Carlos Amastha entregou na tarde dessa segunda-feira, 15, o alvará de construção 434/2017, autorizando o início das obras do Hospital do Câncer de Barretos no Tocantins, que terá capacidade para atender 25 mil pacientes por ano, com tratamento integral, com início, meio e fim.
A área de cerca de 80 mil m², localizada na Avenida LO-27 com a NS-1, foi cedida, parte pela Prefeitura de Palmas e parte pelo Governo do Estado.
Para a paciente do Hospital em Barretos (SP), Fabiana Oliveira, a criação de uma unidade em Palmas será um alento para milhares de pessoas que vivem em vários outros estados da regiões Norte e Nordeste. "Como paciente estou no Hospital do Câncer de Barretos há mais de dois anos, e a vinda de uma unidade para Palmas, significa vida", disse.
Já o diretor do Hospital, Henrique Prata, garantiu que o que motiva a abertura dessa unidade é tão somente diminuir as distâncias para aqueles que sofrem com a doença e com o tratamento distante. "É melhor Barretos vir para cá com um centro moderno, avançado e tratar com o mesmo protocolo, começo, meio e fim".
Ao final, Amastha ressaltou que a data é um dia muito especial para Palmas e que o Hospital do Câncer é uma conquista de toda a população. O prefeito, no entanto, lembrou que foi ultrapassada apenas a primeira etapa, e que o mais difícil está por vir. "Esse é um hospital filantrópico, e precisa da doação de todos nós", concluiu.
No Hospital do Câncer de Barretos todo o tratamento é gratuito, realizado por meio do SUS e de doações de pessoas físicas e jurídicas.
Comentários (0)