O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, acompanhado do governador Sandoval Cardoso, recepcionou, na tarde desta sexta-feira, 09, na Agrotins 2014, o tricampeão mundial com a Seleção Brasileira de Futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Na oportunidade o prefeito convidou o ex craque da seleção brasileira para prestigiar os Jogos Mundiais Indígenas, e entregou pessoalmente o projeto do evento que acontece em Palmas em 2015.
Segundo informou o prefeito de Palmas ao Portal T1 Notícias, Pelé pediu para receber imediatamente o projeto. "Só pode ter sido coisa de Deus ter tido a oportunidade de mostrar o projeto ao Pelé". Disse ainda que o ex craque se emocionou ao ver o tamanho do projeto que terá como primeira sede a cidade de Palmas. "Começamos com o pé direito e é só alegria".
Amstha informou que pleitea a participação de Pelé nos Jogos Mundiais Indígenas "tanto na condição de patrocinador, como também na vinculação de sua imagem", disse.
Na ocasião, uma multidão se aglomerava na entrada da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) 2014, para acompanhar a chegada do ex-jogador que fez história na Seleção Brasileira.
Pelé estava acompanhado da senadora Kátia Abreu (PMDB), presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (FAET) e do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional, Roberto Simões, para apresentar o Projeto Time Agro Brasil. Pelé é embaixador do projeto.
Após a coletiva, o ex jogador do Santos, foi conduzido num carro elétrico juntamente com as autoridades para o estande do Projeto Time Agro Brasil.
Jogos Indígenas
O projeto apresentado pela Prefeitura Municipal para os Jogos Mundiais Indígenas inclui aldeia para alojamento das etnias brasileiras, refeitório, oca digital, praça de alimentação com comidas típicas, campo de beisebol, raia olímpica, grande arena, museu do índio e feira de artesanato. A previsão é que os jogos aconteçam entre julho e setembro do próximo ano, e a Capital deve receber 22 etnias brasileiras, além de indígenas de mais de 20 países.
Para Amastha o carisma e o reconhecimento do ex-jogador conhecido mundialmente,
A capital foi escolhida como sede por apresentar o melhor projeto técnico, segundo a avaliação do Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena (ITC). Palmas venceu as cidades de Belém e Marabá, no Pará, que também disputavam o direito de receber o evento.
De acordo com informações do Governo Estadual, o Tocantins tem uma comunidade indígena de cerca de 13 mil pessoas.
Ranchão
Após o evento o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, visitou o Ranchão High-tech, da Secretaria de Desenvolvimento Rural, acompanhado do titular da pasta, Roberto Sahium, servidores e produtores rurais.
(Com informações da Secom Palmas)
Comentários (0)