Amastha cria Agência Municipal das Águas e reabrirá diálogo com Foz/Saneatins

O prefeito Carlos amastha volta a sentar-se com a Foz/Saneatins na próxima segunda-feira para reabrir o diálogo sobre as correções contratuais que devem ser feitas. Ele criou a agência das Águas

 

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha(PP) antecipou ao Portal T1 Notícias na manhã desta quinta-feira, 4, que está criando a Agência Municipal das Águas para assumir a fiscalização e acompanhamento da execução de todos os serviços de água e saneamento executados no município atualmente pela Foz/Saneatins.

 

A prefeitura retomará a partir de segunda-feira, 8, as negociações com a concessionária com o objetivo de regularizar o contrato. “O que nós queremos, não é tirar a concessão da empresa, mas regularizar o contrato. Como prefeito desta cidade não abro mão de supervisionar a execução dos serviços nos próximos anos. E a criação da agência é para que o município assuma o papel que foi transferido pelas antigas gestões para o Estado”, resumiu Carlos Amastha.

 

O Conselho Gestor do Município expediu correspondência ontem, quarta-feira, 3, para que a Foz/Saneatins responda qual foi o novo prazo que a empresa obteve junto à Caixa Econômica para firmar o empréstimo de R$ 240 milhões obtido para fazer a universalização dos serviços de esgoto.

 

“Queremos um plano adequado às necessidades de Palmas. Não há nada no contrato que não possa ser sanado, mas não abriremos mão de regularizá-lo”, declarou o prefeito.

 

Caso as conversações caminhem para as correções no contrato nas próximas semanas, o contrato com a Caixa deverá ser assinado ao final das negociações. “O que queremos é garantir que a cidade ganhe”, finalizou Amastha.

Comentários (0)