“Estamos construindo uma cidade cada vez mais sustentável, o que vem tornando Palmas um referencial para o Brasil em políticas públicas de uso e produção de energias limpas. E caminhamos para também fazer da nossa cidade uma referência para o mundo”, declarou prefeito Carlos Amastha, durante a abertura do 2º Fórum Iberoamericano de Cidades Sustentáveis, em Santander, na Espanha, nesta segunda-feira, 12.
Amastha, que também é I vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), destacou as conquistas obtidas pela capital tocantinense, citando o pioneiro programa Palmas Solar, além da coleta e tratamento de esgoto. “Esses avanços já colocaram Palmas entre as cinco capitais brasileiras que fazem parte da Iniciativa Cidades Emergentes Sustentáveis (ICES)”, frisou.
O prefeito avaliou ainda que os municípios precisam implantar com urgência um modelo de governança sustentável. “É nas cidades que as pessoas vivem, estudam, trabalham e constroem suas famílias. Por isso, as decisões políticas das gestões municipais são tão importantes para a vida dos cidadãos”, lembrou.
O evento terá na programação desta segunda-feira, 12, palestras sobre a Transformação urbana das cidades espanholas no contexto da União Européia; Adaptação às alterações climáticas: recuperação e saneamento de corpos d'água; e Recuperação dos centros históricos como o núcleo de uma estratégia de renovação urbana. A programação seguirá até quarta-feira, 14.
Comentários (0)