Amastha e prefeitos das Capitais são recebidos por Temer para debater segurança

Encontro acontece nesta quarta-feira, 7, no Palácio do Planalto, em Brasília

Prefeito represneta Palmas na reunião com Temer
Descrição: Prefeito represneta Palmas na reunião com Temer Crédito: Regiane Rocha

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha será recebido nesta quarta-feira, 7, pelo presidente  da República, Michel Temer, em um encontro a partir das 11h30 no Palácio do Planalto, em Brasília, no Distrito Federal. Na pauta da reunião está prevista a oferta de R$ 10 bilhões aos municípios em forma de empréstimo para investimento na área. Participam do encontro também o ministro de Segurança Pública, Raul Julgmann, e prefeitos de várias capitais brasileiras, para discutirem investimentos na segurança pública.

 

Além de representar Palmas, Amastha também participa da reunião como vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), entidade que representa os municípios responsáveis por 75% do Produto Interno Bruto (PIB) do País.

 

Em janeiro deste ano, Amastha assumiu interinamente a presidência da FNP, quando articulou, em nome de todas as capitas e municípios que concentram 60% da população, agendas estratégicas com o governo federal em busca de mais recursos e parcerias em prol dos cidadãos representados pela entidade.

 

Verbas para os Estados

 

No último dia 1º de março o presidente Michel Temer recebeu os governadores dos Estados para apresentar o Programa Nacional de Segurança Pública. Na ocasião, o Governo Federal anunciou ainda para este ano a destinação de cerca de R$ 5 bilhões a projetos de segurança em todas as Unidades da Federação. A reunião ocorreu com a presença de 17 governadores, entre eles Marcelo Miranda, e os demais Estados foram representados por vice-governadores e secretários de segurança pública.

 

Comentários (0)