Amastha entrega casas do Residencial Ipê Amarelo a 266 famílias em Palmas

O Ipê Amarelo é formado por 266 casas de 47,3 metros quadrados, todas equipadas com placa de aquecedor solar. Deste total, 16 unidades são adaptadas, oito para deficientes físicos e oito para idosos

Prefeito e primeira-dama entregam casas
Descrição: Prefeito e primeira-dama entregam casas Crédito: Fotos: Aline Batista

Ao todo 266 famílias foram contempladas com a casa própria no Residencial Ipê Amarelo, entregue na manhã deste sábado, 30, pela Prefeitura Municipal de Palmas, em parceria com o Governo Federal e Banco do Brasil. Financiado pelo programa Minha Casa Minha Vida, com recursos na ordem de R$ 16 milhões, o projeto recebeu da prefeitura o terreno, além da seleção e acompanhamento técnico social das famílias beneficiadas.

 

“Pensei que nunca chegaria esse dia, é uma felicidade que só nós que estamos recebendo essas chaves entendemos”, contou Simone, ao informar que pagava R$ 600,00 de aluguel, o que comprometia boa parte da renda de sua família.

 

Na entrega do residencial, o prefeito Carlos Amastha frisou todo o empenho da equipe de habitação para a construção do empreendimento, em especial a atenção para os detalhes, como o paisagismo local, além da importância das famílias de apropriarem e cuidarem bem de suas casas. “Este é o resultado do trabalho de toda uma equipe da Prefeitura, que se envolveu muito com esse projeto. Nós estamos trabalhando para fazer o melhor, nosso objetivo é que melhore sempre”, disse.

 

O Ipê Amarelo é formado por 266 casas de 47,3 metros quadrados, todas equipadas com placa de aquecedor solar. Deste total, 16 unidades são adaptadas, oito para deficientes físicos e oito para idosos. O residencial conta ainda com paisagismo, espaço comunitário, playground e academia ao ar livre. A localidade também já está contemplada com pavimentação, drenagem, rede de esgoto e serviços de fornecimento água, energia, iluminação pública.

 

(Com informações da Secom Palmas)

Comentários (0)