O mais novo estado do Brasil comemora, no próximo dia 5 de outubro, 35 anos de história. E, para celebrar toda essa trajetória de um povo de luta e conquistas, o Governo do Tocantins preparou sete dias de programação e uma festa recheada de shows de atrações nacionais no dia 5. Se apresentarão na comemoração dos 35 anos do Estado o duo Anavitória, a dupla Maiara & Maraisa, Lauana Prado, Rick & Renner, Flaguim Moral e Evoney Fernandes, além de artistas regionais.
Em entrevista ao T1 Notícias nesta quarta-feira, 20, o secretário de Turismo do Estado, Hercy Filho, disse que uma grande estrutura será montada na Praça dos Girassóis. “Serão dois grandes palcos para que a festa não tenha interrupção. Acaba uma atração e já entra outra no palco ao lado. Para valorizar ainda mais o nosso estado, foram escolhidos artistas que possuem uma história com o Tocantins, muitos aqui nasceram e viveram grande parte de suas vidas”, disse o secretário.
O gestor anunciou as novidades da programação e uma grande surpresa para o público evangélico. “Teremos, do dia 30 ao dia 4, várias programações na capital, como: jogos escolares indígenas, feira de artesanato e, no dia 6 de outubro, a pedido do governador Wanderlei Barbosa, teremos um grande show evangélico. A atração será anunciada assim que o contrato for fechado, pois esse pedido foi feito recentemente para agradar também o público cristão”, disse Hercy.
Com expectativa de receber 30 mil pessoas em uma estrutura de aproximadamente 80 toneladas de equipamentos, a Praça dos Girassóis irá se transformar em um verdadeiro cenário de grandes centros. O secretário pontuou que a estrutura será grande e com muitas novidades. “Teremos espaços instagramáveis, locais de bares e uma praça de alimentação com produtos regionais e pratos típicos da região”, enfatiza Filho.
Hercy ressaltou, ainda, que a grande festa não será apenas para o povo, mas também para toda a classe empresarial, pois o evento prevê atrair milhares de turistas para a cidade. “Nosso fluxo de pessoas aumenta muito nesse período, todo trade turístico, serviços de hotelaria, bares, restaurantes e empresas aéreas. Estamos esperando pessoas de vários estados como Bahia, Pará, Maranhão, Goiás, de todo o Brasil, esses 35 anos ficarão na história”, finaliza o secretário de turismo.
Comentários (0)