O servidor Robson Vila Nova já não responde mais como titular da Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed). O gestor pediu exoneraçãodo cargo nesta quinta-feira, 23, cinco dias após ter sido empossado no cargo. Em comunicado à imprensa, a Prefeitura de Palmas informou às 22h18 da noite desta quinta, sobre o pedido de exoneração de Vila Nova e a nomeação de uma nova titular, no caso Anice de Souza Moura.
Anice é autora de importantes projetos educacionais da Capital, como o ‘Palmas Home School’ e o ‘Sistema Integrado de Matrículas de Palmas’. Ela possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Tocantins (2010); é bacharel em Direito (2020) e mestranda especial em Educação mediada por Tecnologia, na Universidade Federal do Tocantins (UFT). A gestora também é especialista em gestão escolar, administração, supervisão, orientação, inspeção e gestão pública, tendo exercido diversas funções no poder público estadual e municipa. Na mais recente delas, Anice foi superintendente de Educação Científica, Tecnológica e Profissional da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Ambos os atos, a exoneração de Vila Nova e a nomeação de Anice estão no Diário Oficial desta quinta-feira, 23. O pedido de exoneração de Vila Nova foi comunicado ao prefeito Eduardo Siqueira Campos por meio de ofício. No documento, Vila Nova destaca: “em tempo, agradeço o convite, a confiança e a oportunidade em servir ao município de Palmas em sua gestão”. (Confira a íntegra do documento em anexo). O documento, contudo, não detalha os motivos do pedido de exoneração.
Em resposta, o prefeito Eduardo Siqueira Campos encaminhou o agradecimento e a manifestação de administração ao educador: “Recebi a sua carta de exoneração, decisão pela qual tenho máximo respeito e que me permite sonhar que ainda faremos muito juntos por esse Tocantins que tanto amamos”. (Confira a íntegra do documento em anexo)
Comentários (0)