Aniversário de Dianópolis tem abertura oficial; programação vai até segunda, 26

Neste sábado, os shows serão por conta dos artistas da casa, com apresentação das bandas: Forró Pileke, Nosso Som, Jaé, Deivinho e Banda e Sala de Luxo

Abertura oficial aniversário Dianópolis
Descrição: Abertura oficial aniversário Dianópolis Crédito: Ceila Menezes

Na noite de ontem, 23, a Prefeitura de Dianópolis realizou em parceria com o Sebrae, a abertura oficial da programação do aniversário de 135 anos de emancipação política da Terra das Dianas.

 

Com uma estrutura montada na antiga Praça da rodoviária, Prefeitura e Sebrae se uniram para realizar a II edição da Feira “Dianópolis Tem”, com o objetivo de fomentar e promover a cultura, o turismo e a economia da cidade, que tem atraído os olhos de investidores, que buscam as “Serras Gerais”, maior cadeira de serras do Brasil, para investimento.

 

Com 12 estantes montados no circuito da festa, a feira “Dianópolis Tem”, se torna uma vitrine para quem quer mostrar o potencial empreendedor da Terra das Dianas. “O Sebrae tem esse objetivo, que é promover desenvolvimento, trabalhando para estimular o empreendedorismo, possibilitando a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos. Essa feira tem esse objetivo, mostrar aquilo que Dianópolis tem. Essa parceria com a prefeitura já acontece há dois anos e isso tem gerado frutos. Aproveitamos para parabenizar Dianópolis e dizer que o Sebrae também faz parte desta história de sucesso”, destacou a gerente regional do Sebrae, Fabiola Wolney.

 

A abertura oficial, contou com a presença do prefeito, Padre Gleibson Moreira, autoridades e apresentação da Banda Municipal Mestre Jacinto. Após declarada aberta a programação, o prefeito seguiu para visitar os estandes. “Dianópolis tem conquistado espaços que norteiam um futuro de desenvolvimento com grandes conquistas que virão. Somos as Serras Gerais. Temos em nosso município um rico potencial em turismo. Os olhos do mundo estão sendo direcionados para nós e isso, nos credencia a sermos protagonistas de uma nova Dianópolis que está chegando. São 135 anos de emancipação política, e nossa cidade passa a caminhar para um futuro promissor por meio do turismo. O Sebrae é um grande parceiro e isso tem gerado excelentes resultados”, destacou o prefeito.

 

Shows

 

No palco principal, o público contou com apresentação cultural, com a participação das escolas municipais, Professor Renato e São José. Com coordenação dos professores e diretores, os alunos deram um verdadeiro show com apresentações de poesias, canto e instrumentalização.

 

Em seguida, foi a vez da banda “Mirindibinhas”, animar o público, com músicas que já estão na identidade da “Capital do Mundo”. Emocionado, o cantor Walteony, iniciou a apresentação com a canção “batom na camisa”, homenageando seu pai, que também era música e que faleceu há três meses.

 

Quem também encantou o público, foi a dupla Alex e Matielo, que chegaram trazendo a emoção do sertanejo universitário, interpretando canções de Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano e outros sucessos da atualidade, além de canções autorais.

Pra fechar a noite, Khrys França, trouxe uma apresentação especial para comemorar os 135 anos de Dianópolis, junto com o Dj McStar. “A gente faz shows em Dianópolis há muito tempo. Sempre tocamos em carnaval e em outras festividades. Subir no palco no aniversário da cidade é uma emoção ímpar. Um momento de gratidão ao povo dianopolino que sempre me acolheu bem. Quem ganhou o presente fui eu, em poder cantar em uma data tão especial para os filhos de Dianópolis”, frisou o cantor.

 

O evento, que iniciou nesta sexta-feira, 23, segue até a segunda-feira, 26, quando será realizada missa solene na Praça da Capelinha. Neste sábado, os shows serão por conta dos artistas da casa, com apresentação das bandas: Forró Pileke, Nosso Som, Jaé, Deivinho e Banda e Sala de Luxo. E amanhã, quem se apresenta é Gabriel Carvalho, Átila e Matheus e Forró Rasgado.

 

A estrutura montada, conta com parque de diversões, praça de alimentação, banheiros químicos, segurança especializada e apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar e Bombeiros Civil.

Comentários (0)