Antenor Coutinho, agropecuarista pioneiro em Paraíso, morre aos 80 anos

O engenheiro agrônomo, conhecido em Paraíso e região como “Seu Antenor”, sofreu um acidente de automóvel e não resistiu, perdendo a vida ontem, 18.

Crédito: Divulgação/Deputado Nilton Franco

Faleceu na sexta-feira, 18, o engenheiro agrônomo morador pioneiro de Paraíso, Antenor Coutinho de Aguiar, conhecido como “Seu Antenor”, aos 80 anos, após sofrer acidente de automóvel quando seguia para uma de suas fazendas.

 

O agropecuarista era natural de Pium e deixa a eposa, Edna Figueira de Aguiar, os filhos Ediane Figueira de Aguiar,  Antônio Delfino Figueira de Aguiar e Patrícia Figueira de Aguiar, e seis netos. Antenor era filho de um casal de empresários e fazendeiros que ajudaram a construir e emancipar Pium, Nestor da Silva Aguiar e Antônia Coutinho de Aguiar.

 

O corpo é velado na manhã deste sábado, 19, no centro de Paraíso. O sepultamento está marcado para às 15h, no Cemitério Memorial Parque.

 

Antenor era primo do deputado estadual Nilton Franco, que lamentou a perda através de nota de pesar. "Estou muito triste! Me solidarizo com todos os familiares, nesse momento de dor e despedida. Peço a Deus que conforte aqueles que desfrutavam da sua companhia", diz um trecho da nota.

 

O prefeito de Paraíso, Celso Morais, também emitiu nota de pesar destacando que ele era "reconhecido como produtor agrícola e trabalhador".

 

Confira as notas de pesar na íntegra:

 

Deputado estadual, Nilton Franco: Recebi com tristeza na noite desta sexta-feira (18/06), a notícia do falecimento, do engenheiro agrônomo, Antenor Coutinho de Aguiar, morador pioneiro de Paraíso do Tocantins, que faleceu de acidente de automóvel. Antenor era meu primo, filho de Pium, estou muito triste e consternado com essa morte repentina. O agropecuarista que era um homem trabalhador, construiu uma família respeitada, ele deixa a agora viúva Edna Figueira de Aguiar, e órfãos os filhos, Ediane Figueira de Aguiar,  Antônio Delfino Figueira de Aguiar e Patrícia Figueira de Aguiar, e seis netos. Antenor era filho de um casal de empresários e fazendeiros, histórico e tradicional que ajudou a construir e emancipar Pium, Nestor da Silva Aguiar e Antônia Coutinho de Aguiar. Estou muito triste! Me solidarizo com todos os familiares, nesse momento de dor e despedida. Peço a Deus que conforte aqueles que desfrutavam da sua companhia. 

 

Prefeitura de Paraíso: O prefeito Celso Morais e a vice-prefeita Raquel Ogawa, com profundo pesar, o falecimento do senhor Antenor Coutinho Aguiar. Ele tinha 80 anos e era reconhecido como produtor agrícola e trabalhador. A gestão municipal lamenta a perda e presta condolências aos familiares, amigos e a toda a comunidade, neste momento de dor.

Comentários (0)