Cerca de 200 objetos esquecidos e não resgatados no Aeroporto de Palmas foram doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) nesta quinta-feira, 19. Os itens permaneceram por mais de 90 dias, tempo limite para a devolução, no setor de Perdidos e Achados do terminal, administrado pela CCR Aeroportos.
Entre os itens que foram destinados à instituição estavam roupas, almofadas de pescoço, garrafas térmicas, óculos, fones de ouvido, pulseiras, livros, bolsas, entre outros. Equipamentos eletrônicos com armazenamento de dados, como smartphones e notebooks, não entram na lista de doações devido à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
"Estivemos recentemente na APAE Palmas em uma ação especial em celebração ao Dia Internacional do Voluntário. Essa experiência nos permitiu conhecer de perto o incansável trabalho da instituição e a importância de cada contribuição. Em demonstração do nosso compromisso social, fizemos uma triagem dos objetos encontrados no aeroporto e separamos itens em boas condições que possam ser aproveitados pela associação. Acreditamos que essa iniciativa pode contribuir para o desenvolvimento de projetos e atividades da APAE e fazer a diferença na vida de muitas pessoas", destaca Silvio Nogueira, gerente do Aeroporto de Palmas.
Além da capital tocantinense, os aeroportos de Foz do Iguaçu, Navegantes, São Luís, Imperatriz, Goiânia e Curitiba também encaminharão objetos esquecidos e não resgatados nos terminais às APAEs locais, totalizando uma doação estimada em cerca de 6 mil itens neste ano.
Perdidos e Achados
Todos os objetos esquecidos no aeroporto são entregues a um agente de atendimento ou supervisor para triagem inicial. Com exceção de itens perecíveis, medicamentos, objetos íntimos e de higiene pessoal, que são descartados imediatamente, os demais são registrados e armazenados com segurança por até 90 dias no setor de Perdidos e Achados.
Durante esse período, os donos dos pertences têm a oportunidade de retirá-los. Para isso, basta entrar em contato pelo e-mail perdidoseachados.pmw@grupoccr.com.br e fornecer uma descrição detalhada do objeto para garantir a correta identificação. Após a comprovação da veracidade, documentos pessoais são solicitados para registro em formulário. As devoluções são realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
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