Após 9 meses do ocorrido, suspeito de feminicídio vai a júri popular em Porto

Julgamento acontecerá na segunda-feira, 9, na 1ª Vara Criminal de Porto Nacional

Daiane Borges dos Santos tinha 36 anos
Descrição: Daiane Borges dos Santos tinha 36 anos Crédito: Divulgação

Vai a júri popular na segunda-feira, 9, na 1ª Vara Criminal de Porto Nacional, o suspeito de assassinar Daiane Borges dos Santos, de 36 anos. O fato ocorreu no dia 3 de dezembro de 2023, em Silvanópolis, e conforme relatos à Polícia Militar do Tocantins (PMTO) na época, a vítima foi agredida com pedras e até cadeiras na frente de sua filha de dez anos. Testemunhas contaram ainda que o possível autor não aceitava o fim do relacionamento entre os dois e que agredia a moça constantemente.

 

De acordo com uma matéria veiculada pelo G1 Tocantins em dezembro de 2023, o acusado teria tentado tirar a própria vida, mas foi socorrido e levado ao hospital sob custódia da Polícia Civil. Ainda conforme a notícia, a PMTO confirmou que o homem respondia por outro homicídio.

 

Após nove meses do ocorrido, os familiares de Daiane dizem confiar na justiça. A irmã dela, Elenise Santos, lembra com saudades os bons momentos vividos antes do episódio, que considera um ato covarde e brutal. “A Daiane era um ser humano, uma mãe, uma filha e uma irmã incrível. Éramos seis filhos e ela ajudava nossa mãe em tudo. Fomos criados muito simples, nossa mãe deixava de comer para nos sustentar através do trabalho digno em um bar. Vivíamos com restrições de dinheiro, mas nunca faltavam amor, carinho e respeito na nossa casa. Só Deus sabe o quanto estamos sofrendo", desabafou.

Comentários (0)