Após acidente com lancha no lago, jovem faz ensaio de noiva e fala sobre recuperação

A moradora de Palmas, Crislania Souza contou ao T1 sobre sua nova rotina, agradece por estar viva e comemora autoestima proporcionada por ensaio fotográfico

Crislania diz que ensaio ajudou na autoestima após o acidente
Descrição: Crislania diz que ensaio ajudou na autoestima após o acidente Crédito: Reprodução/Instagram

A jovem Crislania Souza, de 22 anos, posou como modelo recentemente para um ensaio de noiva a convite da empresária palmense Silvia Dacs. Ao T1, Crislania contou como tem sido a vida após o acidente de lancha no lago de Palmas, ocorrido no ano passado, que resultou na amputação de sua perna esquerda.

a

Nas redes sociais, Crislania aparece sorrindo no ensaio, apesar de ainda estar em processo de recuperação e sentir alguns tremores e fraquezas. Ela faz curativos especiais na outra perna e deve começar a reabilitação em breve para poder andar com muletas.

 

“A vida não tem sido muito fácil, pois agora mudou totalmente minha rotina. Antes eu era independente e hoje dependo das pessoas para fazer tudo que preciso. Passo a maior parte do dia deitada, pois ainda não ando de muletas e saio apenas para o hospital”, conta a jovem.

 

Mesmo com suas limitações, Crislania diz estar feliz “pelo milagre que eu passei. Sou agradecida a Deus pela vida e pelas pessoas que oraram por mim, pelo carinho que recebo de pessoas que nem conheço, mas acompanharam meu caso e querem saber como estou”, relata.

A jovem disse que o ensaio de noiva lhe trouxe muita autoestima. “Quando fui convidada eu achei legal e foi muito bom, estou muito feliz, foi muito legal para minha autoestima”, disse ao completar que o segredo para continuar a vida é colocar Deus sobre todas as coisas. “Deus dá toda força para gente superar essas situações”, finaliza.

 

Para a empresária do ramo de noivas da Capital, Silvia Dacs, o convite a Crislania faz parte de um projeto de inclusão, que conta com a participação de modelos com deficiência, mulheres plus size, entre outras pessoas, em ensaios e eventos de casamentos. "Há anos promovemos o Encontro de Noivas e incluímos todas as pessoas para mostrar que todos podem realizar o sonho do casamento", conta.

 

Para convidar Crislane, Silvia conta que teve receio dado o tempo em que ocorreu o acidente, mas se surpreendeu pela vontade de viver da jovem. "Ela aceitou e me ensinou muito ao dizer que sua limitação não é um problema e que agradece por estar viva", revela.

 

O acidente

 

Crislania sofreu um acidente no lago de Palmas quando estava em uma lancha e teve a perna esquerda amputada no dia 2 de setembro de 2017. Ela passou 16 dias em coma na UTI do HGP e mais de dois meses internada no hospital. O piloto teria feito uma manobra perigosa e a jovem escorregou, caiu e se feriu gravemente. 

a

Comentários (0)