Após acidente que vitimou mãe e filha, moradores tapam buracos na rodovia TO-050

Indignados com condições da estrada entre Porto Nacional e Palmas, moradores consertaram via e afirmam que 'buracos' teriam sido motivo de diversos acidentes nos últimos tempos no local.

Fazendeiros que tamparam buracos perto do local do acidente
Descrição: Fazendeiros que tamparam buracos perto do local do acidente

Moradores de fazendas localizadas na região às margens da rodovia TO-050 se mobilizaram para reivindicar melhorias na infraestrutura de estrada entre Palmas e Porto Nacional, que se encontra esburacada e de utilização inviável, segundo relatos. A via teria contribuído para diversos acidentes nos últimos tempos e tem sido alvo de muitas críticas, após servir de cenário para um acidente no último final de semana, que vitimou fatalmente uma jovem enfermeira e sua mãe.

 

Estudantes da Faculdade ITPAC, em Porto Nacional, e que moram em Palmas, que necessitam cursar o trajeto todos os dias para estudar, se mostram indignados com o descaso do poder público com a segurança no trânsito.

 

“A situação da estrada está gerando sérios riscos aos motoristas, vemos casos de acidentes quase que diariamente, fora as ocorrências de manobras perigosas para desviar dos buracos, em alta velocidade, que os carros fazem. São muitos os estudantes que fazem o mesmo caminho todo dia e poderia acontecer com qualquer um de nós.” Contou Isabella Dutra, aluna de medicina no ITPAC.

 

Fazendeiros moradores da região próxima ao local do acidente fatal se solidarizaram com a situação e temendo o perigo aparente, se reuniram e, com uma camionete e equipamentos próprios, passaram ao longo da rota entre Palmas e Porto Nacional terraplanando os buracos.

Comentários (0)