Após boletim do Inmet, Defesa Civil de Palmas alerta sobre perigos da onda de calor

Palmas ainda não foi incluída na lista de cidades impactadas, mas irá sofrer com temperaturas extremas nos próximos dias e alguns cuidados extras serão necessários.

Crédito: Lia Mara/Secom Palmas

Com base no boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Defesa Civil de Palmas emitiu um alerta sobre a baixa umidade e o perigo potencial da onda de calor que atingirá o Brasil nesta semana, com previsões de recordes de temperaturas nas regiões Centro-Oeste, Norte e interior de São Paulo. Palmas ainda não foi incluída na lista de cidades impactadas, mas irá sofrer com temperaturas extremas nos próximos dias e alguns cuidados extras serão necessários.

 

O superintendente da Defesa Civil de Palmas, Bruno Maciel Grama, indicou alguns dos cuidados que devem ser seguidos durante este período. “Recomendamos à população que beba bastante água, se hidrate bem, não só a ingestão de água mas também faça a umidificação dos ambientes, na hora de dormir e em ambientes de trabalho. Use o umidificador de ar, mas quem não tiver pode usar uma bacia com água e que evite se expor ao sol nos períodos críticos, entre 10 e 16 horas, principalmente para atividades físicas".

 

O superintendente também destaca que, durante este período, qualquer tipo de foco de queimada, seja rural ou urbana, é proibida por lei. O boletim estabelece que Palmas está em área de risco potencial até quinta-feira, 21.

 

Para esta terça-feira, 19, conforme previsão do Inmet, a máxima em Palmas deve chegar a 38º C, com umidade mínima de 20%.

Comentários (0)