Após buscas, Guarda Ambiental não encontra onça e Parque Cesamar é reaberto

18 agentes realizaram buscas em toda a extensão do parque e não teriam encontrado a onça ou qualquer possível carcaça de animal abatido pelo felino

Guarda reforçará ronda na pista de corrida
Descrição: Guarda reforçará ronda na pista de corrida Crédito: Foto: Divulgação

A prefeitura de Palmas reabriu na tarde desta segunda-feira, 16, o Parque Cesamar, que havia sido fechado pela manhã para que agentes da Guarda Metropolitana Ambiental de Palmas realizassem buscas no local por uma onça que teria sido avistada na noite de domingo, 15, por um usuário do parque.

 

Conforme as informações, 18 agentes realizaram buscas em toda a extensão do parque e não teriam encontrado a onça ou qualquer possível carcaça de animal abatido pelo felino. Uma equipe da Guarda permanecerá no Cesamar para reforçar o serviço motorizado de ronda na pista de corrida do parque.

 

Uma fotografia divulgada hoje nas redes sociais seria de possíveis pegadas do animal, com cerca de 10 centímetros e sem marcas de unha. A suspeita é que o animal seria uma onça preta, aparentemente jovem, que poderia ter saído da Serra do Lajeado e se perdido explorando o parque.

Comentários (0)