Após explosão de carro-forte populares saqueiam veículo; Prática é considerada furto

O Major Gleidison ainda orienta a população que caso recebam cédulas queimadas, com provável ligação com o furto denunciem o caso à PM.

Crédito: Reprodução

Após assalto ao carro-forte, acontecido na manhã desta terça-feira, 30, na BR 153 entre Rio dos Bois e Tabocão, um vídeo começou a circular nas redes mostrando o momento em que pessoas, que passavam pela rodovia, começam a saquear o veículo depois da explosão, levando cédulas de dinheiro que ficaram espalhadas na estrada.

 

O vídeo chegou até a Polícia Militar do Tocantins, e segundo o porta-voz da PM, Major Gleidison Carvalho, esse tipo de atitude fortalece a ação dos assaltantes. “Tal postura não auxilia na resposta rápida da PM ao crime, as somente fortalece ainda mais a ação dos criminosos, que acabam ganhando tempo em razão da multidão que, sem repassar informações às forças de segurança, apenas preocupam-se em coletar migalhas ao chão, oriundas da empresa de valores” comentou.

 

De acordo com o artigo 155 do Código Penal furto é a prática de “Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel” e a pena pode ser de 1 a 4 anos de prisão e multa. Coisa alheia móvel é entendida como qualquer item que tenha valor econômico. 

 

O Major Gleidison ainda orienta a população que caso recebam cédulas queimadas, com provável ligação com o furto denunciem o caso à PM. Uma vez que as cédulas possuem numeração específica e, assim, poderão ser comprovadas sua origem e ligação com a explosão do carro-forte. E para as pessoas que possuem as cédulas, a orientação da PM é que as entregue as autoridades policiais, mediante termo de entrega espontânea, sob risco de punição conforme a lei determina.

 

Equipes da PM seguem atuando no caso e estão em diversos pontos do estado para realizar ações de cerco e bloqueio. Os grupos de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, Comando de Operações Especiais, Força Tática, equipes de inteligência e forças de segurança estão na região. Estão sendo utilizados drones para busca dos suspeitos, oriundos das cidades de Miracema e Palmas.

 

Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mKOe1ZAtNoM&feature=youtu.be 

 

Comentários (0)