No final da tarde desta quarta-feira, 16, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 94ª Delegacia de Peixe, efetuou a prisão do vereador licenciado e secretário municipal de Infraestrutura de Peixe, conhecido como Luzimar do Som, pela suspeita do crime de peculato. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juízo da Comarca de Peixe.
Luzimar do Som foi eleito vereador pelo PDT em 2016. Em abril deste ano, o prefeito de Peixe, José Augusto (PSDB) o nomeou e deu posse a ele como secretário municipal de Infraestrutura.
Entenda
Na última terça-feira, 15, a Polícia Civil flagrou servidores públicos construindo uma pista de aeroporto, utilizando maquinário público, em uma propriedade rural supostamente do secretário. Na ocasião, ao serem questionados, os servidores do município que estavam executando a obra e foram autuados pelo crime de peculato culposo, disseram que a ordem da execução teria partido de tal dirigente municipal, preso nesta data.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, João Paulo Sousa Ribeiro, ainda na terça-feira, o dirigente municipal recebeu voz de prisão, contudo, no momento em que seria conduzido para a Delegacia, empreendeu fuga. Apesar de ter conseguido fugir da prisão em flagrante, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do fugitivo, que acabou sendo capturado pela equipe de policiais civis.
Luzimar foi conduzido até a sede da Delegacia de Peixe e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Outras prisões
Três servidores do município de Peixe, região Sul do Estado, foram presos, na terça-feira, 15, pela Polícia Civil pelo crime de peculato culposo, após serem flagrados construindo a pista de aeroporto na propriedade de Luzimar, utilizando maquinário público.
Comentários (0)