Palmas contará com uma nova indústria a partir do segundo semestre deste ano. Depois de vários meses de negociações, foram acertados, nesta terça-feira, 3, os últimos acordos para a instalação da “Orion, soluções em iluminação”, que fabrica lâmpadas. A fábrica que abrirá sua primeira filial em Palmas atualmente tem sede no Paraná.
Os acertos foram feitos durante reunião entre o prefeito Carlos Amastha, a diretora geral da empresa, Mari Pacheco, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Palmas, Marcílio Ávila, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Cleide Brandão no gabinete do prefeito no AMA.
Ao T1 Notícias, o Ávila explicou que “esta indústria representa inovação”, e a secretária Cleide Brandão ressaltou que “representa novas empresas, já que a indústria grande trás pequenas indústrias em volta dela”.
A representante da empresa disse que “um dos atrativos de Palmas é a localização, e outro ponto que chamou a atenção é a administração da cidade”. O terreno para a implantação já foi definido, e será no Distrito Industrial de Taquaralto, área que, segundo a secretária, será reestruturada, por meio da chegada de outras novas indústrias.
Segundo a representante da Orion explicou ao T1, a planta da obra já foi concluída, e agora, depende da documentação e aprovação do projeto pela prefeitura para que as obras tenham início. O secretário Marcílio disse que “iremos acelerar ao máximo, pois queremos a instalação para gerar emprego, e ter um produto novo que o Tocantins não tem”, comentou.
300 empregos diretos e 600 indiretos serão gerados por meio da indústria. A representante Mari Pacheco explicou que “o primeiro produto a ser produzido aqui é uma lâmpada chamada T8, de Led, que só será fabricado aqui, já que no Brasil, ele só é importado”.
Outra preocupação da empresa é a sustentabilidade, tendo em vista que este produto é fluorescente, até porque as lâmpadas incandescentes são proibidas por lei.
“O consumidor palmense e tocantinense também será beneficiado, já que não haverá custo de frete para o Estado, além disso, Palmas estará no centro do Brasil”, disse o secretário Marcílio.
Os trabalhos na fábrica já devem ser iniciados no segundo semestre deste ano. A indústria irá investir, inicialmente, R$ 8 milhões.
Comentários (0)