Após invasão em Portais, ATM pede que prefeitos registrem Boletim de Ocorrência

Mais de 40 prefeituras no Estado tiveram seus portais institucionais invadidos por hackers no feriado da Independência. Com isso, a ATM pede que prefeitos registrem Boletim de Ocorrência.

João Emídio pede que gestores registrem B.O.
Descrição: João Emídio pede que gestores registrem B.O. Crédito: Ascom ATM

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios – ATM, prefeito de Brasilândia, João Emídio de Miranda, orienta prefeitos a registrarem Boletim de Ocorrência na Delegacia Civil, sobre a invasão dos sites das prefeituras por hackers, que aconteceu neste feriado da Independência.  A Associação encaminhou ofício circular a todos os gestores para que tomem as devidas providências.

 

A ATM estima que cerca de 40 sites das prefeituras do Tocantins foram invadidos por hackers, ato repudiado pelo representante dos prefeitos. “O que aconteceu foi um crime e uma agressão ao patrimônio público”, afirmou o presidente João Emídio.

 

Boletim de Ocorrência

João Emídio pede ainda que os prefeitos encaminhem à ATM os Boletins de Ocorrência, para que a entidade municipalista possa acompanhar a investigação dos casos junto a secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado do Tocantins, Polícia Federal e demais órgãos responsáveis.

Comentários (0)