Após limpeza de bocas de lobo, prefeitura alerta sobre lixos jogados nas ruas

Nesta quinta, 5, foram realizadas limpezas de bocas de lobo e desocupações de entulhos em vias da Capital. A prefeitura alertou para os lixos jogados nas ruas, que podem gerar possíveis alagamentos

Crédito: Divulgação/Ascom Prefeitura de Palmas

As equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) realizaram trabalhos de limpeza das bocas de lobo em Palmas, com o objetivo de facilitar o escoamento das águas das chuvas com mais eficiência para as redes de drenagem, evitando assim, possíveis alagamentos. Nesta quinta-feira, 05, além da limpeza e desocupações de entulhos, foram realizadas trocas de grades de várias bocas de lobos.

 

Durante a ação, a equipe também precisou ampliar uma BL na Avenida E do Aureny IV para melhorar a captação da água das chuvas no local.

 

A superintendência de serviços públicos orientou para que a população não estacione veículos em cima da grade de proteção dos BLs, uma vez que o excesso de peso, além de causar problemas na estrutura da tampa, pode prejudicar a estrutura interna.

 

Além disto, a supervisão pediu atenção redobrada para que lixos e entulhos não sejam jogados nas vias, que acabam por entupir as bocas de lobo, comprometendo a eficácia da drenagem, que ao invés do escoamento ocorrer entre 15 e 30 minutos após o término de uma chuva (fração de tempo considerada normal para ocasiões de precipitação normais), a água acaba demorando mais para escoar, provocando alagamentos.

Comentários (0)