Após pacientes testarem negativo para covid-19, UTI do HRA é liberada

Desde a última quarta-feira, 29, a UTI da unidade estava bloqueada após uma funcionária do setor testar positivo para a doença.

Crédito: Reprodução

Em nota encaminhada à imprensa neste domingo, 3, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que todos os pacientes da UTI I do Hospital Regional de Araguaína (HRA) tiveram resultados negativos para Covid-19, assim, a unidade foi liberada para receber novos pacientes e dar alta para pacientes já internados. Desde a última quarta-feira, 29, a UTI da unidade estava bloqueada após uma funcionária do setor  testar positivo para a doença. 


 

Ainda conforme a Ses, o fluxo da UTI será devidamente retomado durante a semana e, com os resultados negativos dos pacientes, será possível voltar o atendimento com segurança. 


 

Entenda 


 

Na última quarta-feira, 29, via memorando, o diretor-geral do Hospital Regional de Araguaína, Vânio Rodrigues de Souza, determinou o bloqueio imediato dos leitos de uma das UTIs da unidade.  Conforme o documento, a ação ocorreu em virtude da possibilidade do ambiente está contaminado por coronavírus. 


 

Uma funcionária do setor tinha sido afastada com suspeita de covid-19, no qual, posteriormente, seu exame deu negativo para o vírus. Contudo, quando foi realizado os testes de seus colegas de trabalho, uma outra servidora recebeu o resultado positivo para a doença.


 

“O procedimento é padrão por medida de segurança aos pacientes da unidade: após servidora apresentar sintomas clássicos da Covid-19, o ambulatório foi fechado e os servidores (todos assintomáticos) foram encaminhados para isolamento domiciliar” esclareceu a pasta.

Comentários (0)