Após reunião com vereadores, BB avaliará fechamento de agência no Aureny III

Os parlamentares se reuniram com a superintendente do Banco do Brasil e outros diretores da região norte nesta segunda-feira, 10, que disseram que irão realizar um novo estudo sobre o fechamento

Agência do Banco do Brasil no Aureny III, bairro mais populoso de Palmas.
Descrição: Agência do Banco do Brasil no Aureny III, bairro mais populoso de Palmas. Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira, 10, a vereadora e presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari (PODE), os vereadores Folha (Patriota), Joatan de Jesus (Cidadania), e Daniel Nascimento (Republicanos), se reuniram virtualmente com a superintendente do Banco do Brasil, Natalia Parente, e outros diretores da região norte para discutir sobre o fechamento da agência do Jardim Aureny III, bairro da região sul da Capital. Conforme informações, ficou definido que os representantes irão realizar um novo estudo a respeito do fechamento da unidade e apresentar a decisão aos parlamentares.

 

Na reunião, os vereadores abordaram sobre a dificuldade dos moradores da região para se deslocarem para outra agência bancária, já que esta é a única no bairro, que é o mais populoso de Palmas.

 

 

Para os vereadores, não é viável o fechamento da unidade, já que os correntistas seriam transferidos para a agência de Taquaralto, que já é motivo de queixas de lotação da população, além de outros problemas de locomoção que os moradores enfrentariam para conseguirem resolver questões bancárias.

 

O vereador Joatan usou a tribuna da Câmara no dia 20 de abril para se posicionar contra o fechamento. “Muitos idosos usam aquela agência, muitos se deslocam de casa a pé. Fechar as portas vai causar inúmeros transtornos na nossa população”, argumentou na ocasião, em que também pediu apoio dos companheiros da Casa, além de deputados estaduais e federais para que a agência continue funcionando.

 

Fechamento

 

O Banco do Brasil anunciou que no dia 17 de maio a agência do Aureny III fecharia as portas. Os correntistas foram comunicados através de e-mail e informados que seriam transferidos automaticamente para a unidade do banco de Taquaralto. A decisão foi alvo de diversas reclamações de moradores e clientes do bairro.

 

Confira na íntegra o comunicado que o Banco do Brasil emitiu à imprensa a respeito do fechamento da agência:

 

O Banco do Brasil divulgou, no último mês de janeiro, informações macro sobre a reestruturação da sua rede de atendimento. O BB avaliou suas unidades de negócios em relação ao desempenho financeiro de cada ponto, o potencial de negócios em cada praça, o volume de utilização do ponto pelos clientes, a proximidade com outros pontos de atendimento do Banco e as características dos imóveis. 

 

O resultado desse estudo concluiu pelo encerramento de pontos, mudanças de tipologia e relocalizações de agências.

 

Essas mudanças envolvem adaptações na rede de atendimento em 361 municípios, com o encerramento das suas unidades em alguns municípios do pais. O BB ressalta que manterá sua presença em todos eles, seja com outras unidades próprias já existentes, em 221 municípios, seja com correspondentes bancários “Mais BB”, nos demais. O objetivo é trazer mais eficiência à rede de atendimento do Banco, propiciando recursos para abertura das unidades de atendimento especializado e buscando melhorar a experiência do cliente.

 

A migração entre agências teve início em 22 de fevereiro e foi precedida de comunicação aos clientes dessas agências em canais diversificados, como SMS, aplicativo para celular, Internet Banking, terminais de autoatendimento, além de correspondências, e-mail marketing e cartazes nas agências.

 

A agência Bairro Aureny III, em Palmas, será uma das unidades fechadas a partir do próximo mês. Os clientes da unidade serão atendidos pela agência Taquaralto (Avenida Tocantins s/n). A mudança de agência é automática, para a agência mais próxima da mesma praça. Os clientes não precisam fazer qualquer procedimento adicional e podem manter seus cartões e senhas para transações na nova agência, mesmo que haja alteração no número da conta. Outras opções para atendimento estão disponíveis na rede do BB em Palmas, além dos correspondentes bancários”.

Comentários (0)