Após aprovação no teste de aptidão física (TAF), para o ingresso na corporação da Guarda Municipal de Araguaína, os 275 candidatos vão agora para a última fase do certame, que é a avaliação psicológica, que acontecerá no próximo domingo, 2 de agosto, na Escola Estadual Professor João Alves Batista, localizada no centro cidade. O resultado do TAF foi publicado na manhã desta quinta-feira, 30.
A avaliação psicológica terá a duração de três horas e o candidato poderá se retirar do local após o término. Para evitar aglomeração de pessoas, serão divididos dois grupos que farão o exame em horários diferentes, distribuídos em pelo menos 10 salas de aula, com uma média de 10 candidatos por sala.
“O candidato precisa levar apenas o documento de identidade, todo o material será fornecido no local, mas é importante que eles acordem com antecedência e estejam tranquilos para realizar o teste, já que esse tipo de prova causa uma certa tensão”, alertou o coordenador da banca, major João Melo.
Cuidados
Assim como no Teste de Aptidão Física, todo o prédio vai passar por um processo de desinfecção antes da aplicação e também terá o acompanhamento da equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal da Saúde, com verificação da temperatura corporal utilizando termômetro digital infravermelho antes da entrada no local; desinfecção das mãos dos candidatos com álcool 70% e disponibilização de máscaras descartáveis. Os candidatos que apresentarem alteração na temperatura farão a prova em local isolado.
Após a avaliação psicológica, 40 candidatos serão convocados para se matricularem no curso de formação da Guarda Municipal, o restante dos candidatos classificados ficará no cadastro reserva.
A lista com os candidatos aprovados no TAF e convocados para o teste psicológico está disponível no site do IDIB - Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (www.idib.org.br).
“Nós estamos chegando na última fase de avaliações da banca e, apesar deste período de pandemia que estamos enfrentando, conseguimos realizar todas as etapas oferecendo total segurança aos candidatos. Para o exame psicológico, preparamos a equipe com antecedência e estamos prontos para receber os candidatos”, explicou o major João Melo.
Comentários (0)