Araguaína abre vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 38 anos

Além da ampliação que inicia na segunda-feira, dia 12, o município também divulgou o cronograma de repescagem da vacina para grupos prioritários

Crédito: Marcos Sandes/Ascom Prefeitura de Araguaína

A Prefeitura de Araguaína ampliará a vacinação contra a Covid-19 para pessoas entre 38 e 42 anos a partir de segunda-feira, 12, até o dia 16, próxima sexta-feira. A aplicação ocorrerá nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).


Ao todo, 15 UBSs estarão disponíveis para atender exclusivamente a nova faixa etária. Os locais de imunização são: UBS Araguaína Sul; UBS JK; UBS Manoel Maria (Setor Cimba); UBS Palmeiras do Norte, UBS Maria dos Reis (Setor Barros); UBS Dr. Dantas, UBS Manoel dos Reis; UBS Lago Azul; UBS José Ronaldo Pereira da Costa; UBS Senador Benedito Vicente Ferreira; UBS Bairro de Fátima; UBS Nova Araguaína; UBS Ponte e UBS Novo Horizonte; UBS Dr. Francisco Barbosa (Vila Aliança).



A documentação necessária para a imunização consiste na apresentação do cartão de vacinação, CPF, um documento pessoal com foto e cartão do SUS. As unidades atendem a faixa etária de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30, com exceção da UBS Dr. Francisco Barbosa de Brito, onde o atendimento é das 7h às 18h.



Repescagem grupos prioritários


O município também divulgou as datas da repescagem da vacinação contra a covid-19 para aqueles grupos que perderam o cronograma e ainda não receberam a primeira dose. Como os trabalhadores da saúde, idosos de 60 anos ou mais, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, pessoas com comorbidades, deficientes permanentes, trabalhadores da educação, do transporte de passageiros, caminhoneiros, entre outros.


 
Os grupos podem procurar o Ginásio Poliesportivo Polesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago, nos dias 14,15 e 16 de julho. Para a primeira dose, é necessário levar, além do cartão de vacinação, os documentos pessoais (CPF, RG ou CNH), cartão do SUS e todos os documentos comprobatórios do grupo prioritário, como laudo médico ou declaração de vínculo empregatício.



Vacinação segunda dose no ginásio


Com objetivo de evitar aglomeração, o Ginásio Poliesportivo Poliesportivo foi disponibilizado exclusivamente para atender os grupos prioritários durante a repescagem, as grávidas e puérperas, além da população que precisa receber a segunda dose do imunizante. Para os que vão receber a segunda dose é obrigatório, além dos documentos pessoais, a apresentação do cartão de vacina com a data do recebimento da primeira dose. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

Comentários (0)