Araguaína amplia vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 43 anos

O público de 43 a 46 anos poderá se imunizar a partir das 13h da próxima segunda-feira, 5, em 17 Unidades Básicas de Saúde.

Crédito: Marcos Sandes/Ascom Prefeitura de Araguaína

O cronograma de vacinação em Araguaína com a primeira dose da vacina para os grupos prioritários da covid-19 foi concluído nesta sexta-feira, 2. Após essa data, a partir das 13h da próxima segunda-feira, 5, o município irá avançar na vacinação para as pessoas entre 43 a 46 anos, e irá continuar atendendo exclusivamente as faixas etárias, gestantes e puérperas.


 
De acordo com a diretora de imunização Samilla Braga, a decisão é necessária para a continuidade do avanço da vacinação e foi tomada baseada nos números positivos das pessoas imunizadas. “Já alcançamos a meta da maioria dos grupos prioritários, alguns até ultrapassamos, mas para a continuidade da campanha e oportunizar a vacinação de mais pessoas da faixa etária e, com base nos números de vacinados no município, vamos concluir a vacinação dos grupos prioritários e partir para vacinação exclusiva da faixa etária”.
 


As doses vão estar disponíveis para a nova faixa etária até o dia 12 de julho, em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), com exceção das de referência no atendimento da covid-19, e no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago.


 
Horários de vacinação


As 17 UBSs vão atender exclusivamente as pessoas com mais de 43 anos, o horário de atendimento é nas sextas-feiras, das 7h30 às 13h e às segundas-feiras das 13h às 18h, em razão do Decreto nº 058/21. Os demais dias, o atendimento segue normalmente das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.


No Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, a vacinação será para a nova faixa etária, gestantes e puérperas, além da aplicação da segunda dose para os grupos prioritários. Nas segundas e sextas-feiras, o horário seguirá o decreto, os outros dias da semana, das 8h às 12h e 14h às 17h.



Imunização


Até esta sexta-feira, 02, Araguaína vacinou 79.507 pessoas que fazem parte de grupos prioritários como os trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação, caminhoneiros, trabalhadores industriais, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e entre outros. Dos grupos prioritários, 60.027 receberam a primeira dose e 19.480, a segunda dose. 

Comentários (0)