Araguaína decreta ponto facultativo nesta quinta e também terá feriado prolongado

Decreto foi publicado no Diário Oficial do Município e não se aplica a unidades e serviços considerados essenciais, que não podem ser paralisados ou interrompidos

Crédito: Marcos Sandes/Ascom Prefeitura de Araguaína

A Prefeitura de Araguaína publicou o decreto nº 115/2022 que estabelece ponto facultativo nesta quinta-feira, 14, nos órgãos públicos municipais e entidades vinculadas à administração pública do município. O dia chamado de quinta-feira de endoenças antecede a morte e a ressurreição de Jesus. E, nesta sexta-feira, 10, é feriado nacional da Sexta-Feira Santa.



Órgãos e secretarias municipais fecham nos próximos dias e voltam a funcionar normalmente na segunda, 18. O ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), o HMA (Hospital Municipal de Araguaína) e o PAI (Pronto Atendimento Infantil). O documento está disponível no Diário Oficial do Município nº 2.529.



Vacinação Covid-19



Após o feriado, a vacinação contra a Covid-19 retorna ao atendimento normal em todas as UBS (unidades básicas de saúde) de Araguaína, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Em frente à Câmara Municipal, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, e no sábado, das 8h às 13h.



Semana Santa



A Semana Santa é um momento considerado sagrado para os cristãos. Neste período, se comemoram os mistérios da salvação a partir da recordação da última semana da vida de Jesus Cristo. A Semana Santa começa no Domingo de Ramos e se intensifica a partir da Quinta-Feira Santa, em que se recorda a última ceia de Cristo, pela Sexta-Feira Santa, dia da crucificação e morte de Jesus, e termina no Domingo de Páscoa, quando se celebra a ressurreição de Cristo.

Comentários (0)