Araguaína, Gurupi e Paraíso terão ponto facultativo: Palmas mantém expediente normal

Assim como Araguaína, a Prefeitura de Colinas decretou ponto facultativo na segunda-feira, 15, e na terça-feira, 16. Nas mesmas datas, Palmas terá expediente normal das 13h às 19h

Sede da Prefeitura de Palmas - TO
Descrição: Sede da Prefeitura de Palmas - TO Crédito: Regiane Rocha/ Prefeitura de Palmas

Os municípios de Araguaína, Gurupi, Paraíso e Colinas terão ponto facultativo na próxima semana. Já em Palmas, a prefeitura decidiu manter o expediente normal na segunda-feira, 15, e terça-feira, 16. 

 

Conforme a Prefeitura de Palmas, o expediente nas repartições públicas do município será das 13h às 19 horas, e demais equipamentos públicos, que dispõem de horários específicos, como Unidades de Saúde da Família, Unidades de Pronto Atendimento e Centro de Referência em Assistência Social, com suas especificidades.

 

No último dia 05 de fevereiro, o Governo do Estado também anunciou que não ia decretar ponto facultativo no Carnaval deste ano. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, a medida é importante pela particularidade do feriado de Carnaval.

 

“Diferente de outros feriados, quando o Governo decidiu por emendar a folga por mais dias estimulando a população a ficar em casa, o carnaval, pela sua característica, estimula exatamente o contrário: festas e aglomerações. Essa é uma realidade que temos que enfrentar para ajudar a conter o avanço da pandemia no Tocantins”, ponderou.

 

Araguaína

 

A Prefeitura de Araguaína decretou ponto facultativo nos órgãos públicos municipais na próxima segunda-feira, 15, e terça-feira, 16.

 


De acordo com o município, o ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) HMA (Hospital Municipal de Araguaína) e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).



O expediente volta ao normal na quarta-feira de Cinzas, dia 17.

 

Gurupi

 

Em Gurupi, foi decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais durante o dia 16, terça-feira, e na quarta-feira, dia 17, até às 14 horas.

 

O decreto nº 373, foi assinado pela prefeita Josi Nunes e publicado no diário oficial do município desta terça-feira, 09.

 

Segundo o documento, a decisão considerou que no calendário escolar consta como recesso os dias 16 e 17 de fevereiro e também levou em conta a redução na demanda pelos serviços públicos não essenciais. “O Decreto não abrange as repartições que por sua natureza desenvolvam serviços essenciais e que exijam regime de plantão permanente”, destacou a prefeitura.

 

Paraíso do Tocantins

 

Já em Paraíso, foi declarado ponto facultativo em repartições públicas municipais na segunda-feira, dia 15 de fevereiro, e no dia 17 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas), neste último, no horário das 7h às 13h.

 

Conforme a prefeitura, os pontos facultativos se devem ao período do Carnaval. Os órgãos e repartições municipais que apresentarem serviços emergenciais e essenciais, terão expediente fixado pelas respectivas Secretarias Municipais.

 

Colinas


A Prefeitura de Colinas decretou ponto facultativo nos dias 15 e 16. Na quarta-feira de cinzas, 17, o expediente voltará ao horário normal.



Segundo a prefeitura, por causa da pandemia, não haverá programação de Carnaval na cidade. A secretaria de Saúde orientou para que as pessoas evitem aglomerações.



Nas unidades e serviços considerados essenciais, que não possam ser paralisados ou interrompidos, como o Hospital Municipal de Colinas (HMC), o atendimento ao público é normal e não haverá recesso durante os dias de ponto facultativo.

 

 

Comentários (0)