A área onde ficam localizados os brinquedos do Parque Cesamar foi interditada, nesta última quarta-feira, 23, para dar início ao processo de revitalização do parque. O projeto encaminhado à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinsp) prevê também desassoreamento do lago, pista de ciclismo e calçadão.
Segundo o gerente de Parques Ambientais e Unidades de Conservação da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semdu), Milton Ferreira, ainda não há uma data prevista para liberação do parquinho infantil. “Não tem uma empresa aqui na cidade que faça as correções do parque, será feita licitação para que as obras comecem, por isso não dá pra dizer a data certa de liberação”, justificou.
De acordo com Ferreira será realizado também a reforma de aproximadamente 447 metros de cerca no entorno do parque. “Nosso desejo é que revitalização comece ainda este ano, ou que pelo menos seja feita a restauração de parte do lago que já foi assoreada, a pista de ciclismo, o calçadão e parte da cerca”, acrescentou.
Milton disse ainda que todo o trabalho de levantamento de demanda já foi realizado pela Semdu, e que cabe agora à Seinsp dar continuidade ao processo para que a revitalização do parque aconteça.
Comentários (0)