Arraiá da Capital tem data modificada e acontecerá de 28 de junho a 2 de julho

Alteração foi anunciada nesta segunda pelo presidente da FCP, Hector Franco. A Fundação diz que novo calendário visa garantir maior transparência ao evento. Confira programação

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, 19, o presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Hector Franco, divulgou o novo calendário para o Arraiá da Capital. Dentro os motivos para as mudanças, a fundação quer garantir maior transparência ao evento. Além disso, foram divulgadas as atrações musicais, premiações e toda a programação do evento. A data foi alterada do dia 21 a 25 de junho para 28 de junho a 02 de julho.

 

No ano que se completa o jubilei de prata do Arraiá da Capital, a festa junina do município ganha, de acordo com presidente da FCP, o dobro de espaço do ano passado, camarotes, shows nacionais, além de cidade cenográfica com restaurantes e bares e o “Coreto do forró”. “As pessoas terão muita saudade (do evento) quando terminar”, garantiu o presidente.

 

Hector Franco disse, também, que a mudança no calendário se dá por uma questão de legalidade e transparência perante os orçamentos do evento, como as contratações de estrutura, dos shows, da mão de obra e dos serviços agregados.

 

Ele ainda enfatizou que “diante da crise que o país se encontra, é preciso um trabalho com equilíbrio das contas publicas de forma negociável com áreas de financias da prefeitura, Procuradoria Geral e da federação das quadrilhas. Foi necessário mais uma semana para garantir que os processos pudessem andar de forma correta”.

 

Alteração no Calendário

O Presidente da Federação de Quadrilhas Juninas do Estado do Tocantins (FEQUAJUTO), Advan Rodrigues da Silva, comentou ao Portal T1 Notícias, durante a coletiva, que a entidade foi pega de surpresa com a nova data, mas que os grupos de quadrilha entenderam a necessidade da alteração. “Alguns grupos podem ter dificuldades, mas para garantir uma maior comodidade para todos, a gente entendeu que seria melhor a mudança.”

 

Pagamento antecipado

Entre os prejuízos, Advan destaca que a mudança do Arraial de Palmas mudou também o calendário do Arraial Estadual, que agora acontecerá no dia 15 de agosto.  Ele comentou, ainda, que a prefeitura garantiu que o pagamento dos grupos deve acontecer antes da realização do evento.

 

Para o presidente da quadrilha Caipiras do Borocoxó, Jarbas Pinheiro, o grupo encara a edição deste ano com muito otimismo e que a mudança foi recebida como positiva para eles, pois conseguiram mais uma semana de ensaio. “Foram quatro meses de pesquisa e seis meses de ensaio para apresentação do nosso enredo “Quem canta seus males espanta”.

 

Atrações

Entre as atrações nacionais confirmadas pela a FCP para a quadrilha deste ano, estão a Banda Cheiro de amor, Nechivile, Theo Santana (Gueri Gueri) e Arnaldo César.

Comentários (0)