Artista tocantinense Júlia d´Paula participa de exposições nacionais e internacionais

Artista participará de exposições em Paris e em Madrid, além de São Paulo.

Crédito: Divulgação

A artista plástica tocantinense Júlia d´Paula, de apenas 15 anos, e com onze anos de trajetória, já fez quatro exposições individuais e participou de várias exposições coletivas, duas delas internacionais. Nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2023, no Salão Internacional de Arte Contemporânea Le Carrousel Du Louvre, em Paris (França), com seis obras da sua série “Jardins do Tocantins”, além de participar do lançamento do livro de artes Vivemos Arte - 3ª edição, tudo sob curadoria e direção artística de Lisandra Miguel e da empresa Vivemos Arte.

 

Júlia d’Paula também está no vernissage Elas Delas por Elas - A força feminina na Arte Brasileira, na Casa do Brasil, em Madrid (Espanha), sob a crítica e curadoria da Inn Gallery.

 

Entre os dias 11 e 19 de novembro de 2023, Júlia d’Paula estará no vernissage do 7º Anuário de Artes, no Museu de Arte Sacra de São Paulo (SP) e, entre os dias 07 de novembro e 03 de dezembro de 2023, ela estará na mostra Alegria, realizada pela Inn Gallery, no Centro Brasileiro Britânico de São Paulo.

 

A exposição “Jardins do Tocantins” esteve na Galeria Municipal da Fundação Cultural de Palmas de janeiro a fevereiro de 2023, retornou à Galeria de Júlia d’Paula em seguida, foi reaberta ao público em março deste 2023 por prazo indeterminado, esteve no Tribunal de Justiça do Tocantins durante os dias 22 e 23 de junho de 2023 e na Assembléia Legislativa do Tocantins durante os dias 25, 26 e 27 de setembro de 2023.

 

Em julho de 2023, Júlia d’Paula foi convidada para expor na Fira Internacional de Arte Contemporânea de Barcelona/Espanha, que acontecerá em abril de 2024.

 

Em janeiro de 2023, Júlia d’Paula abriu os trabalhos da Galeria Municipal da Fundação Cultural de Palmas-TO com a sua quarta exposição individual e primeira exposição temática - “Jardins do Tocantins” - que teve como crítico e curador o jornalista, radialista, escritor e compositor Tião Pinheiro.

 

Em outubro de 2022, participou com as obras “Sous-Sou” (de 2021), “Ipês do Tocantins” (de 2019), “Flores do Sol” (de 2021), “Dueto” (de 2021) e “Do Outro Lado” (de 2021)de uma exposição coletiva de arte jovem realizada pela AMAN Galeria de Arte de Palmas-TO, em parceria com a T21 Associação e a APAE Tocantins, batizada de “Galeria Alegria”, sob a curadoria do artista Ronan GonçalvesRogo.

 

Em julho de 2022, inaugurou sua terceira exposição individual - “Amorosamente” – sob a crítica e curadoria do jornalista, radialista, escritor e compositor Tião Pinheiro.

 

Em dezembro de 2021, sua obra “Ipês do Tocantins” venceu o “V Salão Palmense de Novos Artistas” - Categoria Infanto-Juvenil da Fundação Cultural de Palmas-TO.

 

Em junho de 2021, inaugurou sua galeria de artes e a sua segunda exposição individual - “Meu Pincel Não é Criança”- sob a crítica e curadoria da artista plástica Elsa Elvas. Em dezembro de 2021, Júlia d´Paula conheceu o jornalista, radialista, escritor e compositor Tião Pinheiro, que escolheu as telas “O Banco”, “Dueto” e “Amorosamente” para ilustrar o último livro dele “Amorosamente”, lançado em março de 2022.

 

Em 2019, fez o curso de artes da Fundação Cultural de Palmas-TO e participou da exposição coletiva da FCP com sua obra “Primavera” (de 2018).

 

Em 2016, realizou sua primeira exposição individual -“Meus 8 Anos”- sob a crítica e curadoria das artistas Edinéia Avancini e Marcella Lira, na sede da OAB-TO, em Palmas-TO.

 

Em 2014, iniciou o estudo das artes plásticas, conheceu os primeiros movimentos artísticos e participou das primeiras exposições coletivas.

 

As obras de Júlia d’Paula também estão expostas em sua galeria. E a sua agenda aberta para encomendas e exposições, por meio dos seguintes contatos: telefone/whatsApp 55 (63) 98512 5022; instagram @juliadpaulabelasartes e e-mail juliadpaulabelasartes@gmail.com.

Comentários (0)